Fechamento de Mercado: Ibovespa sobe 1,33% e fecha em 113.750 pontos

Ibovespa tem dois dias de alta, somando quase 4%, confira

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sexta-feira, 18 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – No fechamento de mercado de hoje, Ibovespa sobe mais de 1%, recuperando queda dos últimos dias. O mercado brasileiro mantém alta em dois dias seguidos, impulsionado pela alta do preço do minério e do petróleo. Conforme matéria de Mitchel Diniz e Felipe Moreira, publicada hoje no site Infomoney.

Continua depois da publicidade

Com abertura do mercado em queda, e muitas oscilações durante o dia, Ibovespa fecha o dia em alta de 1,33%. O Humor do Mercado destaca as ações com maiores movimentos de alta e de queda no fechamento do mercado. Confira na imagem abaixo o índice Ibovespa de hoje.

Fechamento de Mercado Ibovespa sobe 1,33% e fecha em 113.750 pontos
Fechamento de Mercado Ibovespa sobe 1,33% e fecha em 113.750 pontos

Veja também: Magazine Luiza (MGLU3): ação cai 10% e deixa investidores em dúvida sobre seu progresso

Fechamento de mercado: ações em destaque no Ibovespa hoje, 17 de março

Desse modo, para as ações com maiores altas do dia, ficaram em evidência: Petrorio (PRIO3) que subiu 8,16%. Logo após, vem Magazine Luiza (MGLU3), com alta de 7,99%. Respectivamente, CSN (CSNA3), Banco Inter (BIDI11), Natura (NTCO3), subiram 7,95%, 6,36% e 5,94%.

Ao contrário, com grandes quedas hoje, têm destaque, por exemplo, as seguintes ações: MRV (MRVE3) e Yduqs (YDUQ3), que cairam -4,89% e 3,60%. Em seguida, Petrobrás (PETR4) fecha em queda de -2,66%. Logo depois, vem brMalls (BRML3) com baixa de -1,49%. Por fim, vêm as ações Hapvida (HAPV3) e Azul (AZUL4) com quedas de -1,25% e -0,84%, respectivamente.

Leia também: Invista em renda variável sem muitos riscos; equilibre seu capital

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

As ações MRV, logo após último resultado, fecharam no vermelho. Segundo analistas, esse resultado foi muito abaixo do esperado. Ao contrário, Petróleo fecha o dia com grande alta. Os motivadores desta alta, provavelmente, foram: aumento do preço do petróleo e os resultados financeiras apresentados pela companhia.

Veja os destaques de maior alta (PRIO3) e maior queda (MRVE3) do dia no mercado brasileiro

PRIO3 (+8,16%) – fecha em alta

Gráfico diário - Petrorio (PRIO3)
Gráfico diário – Petrorio (PRIO3)

MRVE3 (-4,89) – fecha em queda

Gráfico diário - MRV (MRVE3)
Gráfico diário – MRV (MRVE3)

Diante do cenário atual da economia mundo, o mercado brasileiro responde com grande volatilidade nos últimos dias. Ou seja, os investidores, principalmente em operações de day trade, trabalham com atenção redobrada. Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “O Ibovespa vai enlouquecer em 2022 (e você pode lucrar com isso), do Canal Clube do Valor, do YouTube. Até o próximo conteúdo de mercado.

Confira também: Day Trader: saiba como iniciar na profissão; confira 2 dicas importantes

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies