O que os servidores do Banco Central querem para acabar com a greve?

Veja as exigências dos trabalhadores em greve

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, quarta-feira, 30 de março, por Daiane de Souza – Durante a última segunda-feira (28), os servidores do Banco Central decretaram que estariam realizando uma greve a partir desta sexta-feira (01). Em suma, a categoria exige que haja a realização de um aumento salarial que deve ser de ao menos 26% para acompanhar a inflação de até três anos atrás.

Continua depois da publicidade

Em suma, é esperado que ao menos 90% dos trabalhadores da categoria parem neste dia. Desde a última semana, já estavam realizando as paralisações por 4 horas por dia. Começando por volta das 14 horas e indo até as 18 horas.  Hoje, o Humor do Mercado vai falar mais sobre.

Leia mais: Investir em Fundos Imobiliários é melhor que ter casa de aluguel

Servidores do Banco Central e greve do INSS

A negociação salarial e do vale-alimentação com a instituição não estão avançando e, por isso, a categoria decidiu parar a atuação. O INSS também decretou que exige um aumento de 19,9% ou não irá atender as mais de 890 mil perícias que estão em fila de espera.  Segundo o Globo, o total de pessoas em filas de espera, seja para perícia ou não, chega a 2,8 milhões de pessoas.

A decisão de começar a exigir a recomposição salarial  começou logo depois que Jair Bolsonaro teria declarado que aumentaria o valor salarial de ao menos 33% dos servidores pedagogos. O piso, então, teria ido para ao menos  R$ 3,8 mil em escala nacional – apesar disso, muitas prefeituras ainda não reajustaram o valor que deveria ser recebido pelos seus colaboradores, ao mesmo tempo em que estão recebendo esta quantidade de verbas.

Nesta segunda-feira (28), o boletim Focus, que é sempre liberado por volta das 10 horas. Foi liberado com 90 minutos de atraso como forma de protesto. E, também foi declarado que irão prorrogar alguns prazos que tinham com o governo federal como forma de pressão para que haja uma análise do caso o mais breve possível.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Fundos imobiliários: Vale a pena investir em FIIs? Descubra hoje

Continua depois da publicidade

O que diz o Presidente do Sindicato do Banco Central?

Fabio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), chegou a afirmar em entrevista que pretendem realizar a paralisação por tempo indeterminado. A publicação foi feita pelo Extra, neste mês de março.

Segundo ele, faz parte da categoria de  servidores públicos e CLT ter um reajuste anual. Tudo de acordo com a inflação e que devem brigar para que haja o aumento salarial.

Bolsonaro, presidente da República, entretanto, nega a possibilidade de aumentar. Fala que os reajustes salariais devem acontecer aos poucos e que não poderia fornecer um aumento para todos os servidores no mesmo momento. Bolsonaro também prometeu, no ano passado, um aumento salarial para os policiais, que até então não foi realizado.

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, teria chegado a informar na semana passada que a instituição contava com planos de contingência em caso de greve e que, devido a isso, poderia colocar em ação a qualquer momento.

Veja, abaixo, uma matéria do CNN que aborda mais sobre o assunto, com certeza vai te ajudar a entender melhor sobre o que se trata.

Leia também: Fundos imobiliários: consiga uma renda extra com esse investimento em imóveis

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies