Sua conta de luz vai subir mais de 50% no ano de 2022: prepare o bolso e o coração

Notícia foi fornecida pela Aneel

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guabiruba, sábado, 16 de abril, por Tiago Kohler Fagundes. – Durante a última terça-feira, 12 de abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) surpreendeu os consumidores com uma notícia um tanto negativa para quem não tem painel de energia solar em casa: é estimado que até o ano de 2023, a energia elétrica conte com um reajuste de preço na faixa de 57%. Os aumentos deverão cair diretamente sobre a bandeira vermelha e laranja. Já não basta a tarifa de escassez cobrando um valor abusivo na conta de luz

Continua depois da publicidade

No artigo de hoje, o Humor do Mercado abordará mais sobre o assunto. Portanto, se ficar com alguma dúvida, não esqueça de comentar aqui com a gente para que possamos te ajudar. E, claro, compartilhe esse conteúdo com uma pessoa que também possa se interessar por ele. 

Dessa forma, leia também: como criar uma conta no PayPal? Confira o passo a passo e crie sua conta agora

Conta de luz vai ter aumento de novo consumidor poderá sofrer com isso 

A cada aumento que acontece, alguns cidadãos começam a pensar se realmente não valeria a pena financiar o valor de R$ 30 mil para colocar painéis solares. Ademais, existem pesquisas que mostram que eles pagam no tempo de cinco anos apenas com a economia que vai ter em sua casa. 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Por fim, o anúncio sobre o aumento teria sido compartilhado pela Marlla Sabino pelo portal da CNN neste mês de abril de 2022. O relator do processo, Sandoval Feitosa,  que anunciou o aumento neste mês, afirmou que ele teria sido realizado por uma série de aspectos diversos, que vão desde a escassez de chuva até mesmo a maior demanda pela produção, visto que as empresas que são responsáveis pela distribuição estariam enfrentando inúmeras dificuldades. 

Continua depois da publicidade

Em suma, leia tudo sobre: Empréstimo de forma rápida pelo Magalu? Entenda como funciona clicando aqui

O atual sistema de bandeira de tarifa da conta de luz foi criado no ano de 2015 para mostrar o valor que é cobrado a cada mês de acordo com  o tipo de escassez e situação ambiental de cada região. 

Além disso, em uma matéria que tinha sido compartilhada pelo portal da Band Jornalismo há 4 meses, já se poderia ter uma ideia sobre os valores  da conta de luz. Que estariam em alerta para aumentar na faixa de 22% neste ano.

Confira: empréstimo PicPay, veja o passo a passo para solicitá-lo pelo seu celular em 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies