Unopar coloca nome de estudantes no Serasa sem que eles tenham assinado contrato firmando matrícula

Universidade está cobrando indevidamente

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quarta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza – O pagamento da matrícula serve justamente para confirmar que o estudante estará inscrito na Universidade. No entanto, a Unopar está realizando a colocação do nome de possíveis interessados em estudar com a faculdade no Serasa sem que eles tenham assinado o contrato virtualmente. A cobrança somente pode existir por parte da universidade depois da assinatura do contrato. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre o assunto e, claro, se tiver alguma recomendação ou dica, deixe aqui nos comentários. Inclusive, você também poderá fazer a sugestão de temas dos mais variados tipos. 

Você também pode gostar: Nome sujo impede empréstimo consignado? Confira como proceder

Unopar coloca nome de estudante no Serasa e fala que vai tirar, mas isso não é o suficiente 

No mês de dezembro do ano de 2011, a faculdade teria sido vendida por mais de R$ 1,3 bilhões para a Kroton Educacional, segundo o que afirma uma matéria que teria sido escrita pelo G1.  Já na época em que foi vendida, contava com ao menos 160 mil estudantes. 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Quem está com o nome sujo pode não conseguir emprego; confira os possíveis impactos da inadimplência

Continua depois da publicidade

O que acontece é que devido ao fato de que fornece aulas na modalidade EAD, os estudantes acabam reclamando porque tem muito pouco atendentes para muita gente. O que faz com que a qualidade de serviços tenha diminuído. Além disso, a universidade vem cometendo erros que prejudicam ao público. Como o fato de estar colocando nome dos estudantes no Serasa sem que eles tenham assinado nenhum contrato por isso. 

O estudante manifesta interesse em participar da faculdade e ter aulas. Entretanto, não assina o contrato e nem mesmo paga a primeira parcela. Meses depois, acreditando que teria desistido de estudar na instituição, teria recebido a notificação que o seu nome está sujo. Um entrevistado pelo Humor do Mercado abordou mais sobre o assunto. E disse que estava sendo prejudicado porque não consegue financiamentos e empréstimos porque os dados negativos estão em seu histórico. 

O canal do Youtube chamado Pensão Hoje tem um vídeo sobre o assunto. Portanto, veja o conteúdo logo abaixo. 

Em suma, leia também o que pode te interessar.: Como saber se meu nome está sujo? Clique aqui e confira se seu nome está negativado

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies