Tesla suspende produção de carros na China. Entenda os motivos

A Tesla teve que paralisar a produção de veículos na mega fábrica de Xangai

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quinta-feira, 17 de março – A Tesla, fabricante de carros elétricos do bilionário sul-africano Elon Musk, decidiu suspender a produção em sua fábrica na China. Bem como as fábricas de componentes eletrônicos, como podemos verificar no artigo de ontem de Renan Nunes do Portal Money Times.

Continua depois da publicidade

O Humor do Mercado vai trazer os motivos pelo qual a montadora teve que suspender temporariamente a produção. Agora, a China vem passando por um novo surto de covid, o que provocou o isolamento de bairros inteiros. Além do confinamento de pessoas e fechamento de comércio.

Tesla suspende produção de carros na China. Entenda os motivos - Freepik
Tesla suspende produção de carros na China. Entenda os motivos – Freepik

Leia também: Fechamento de Mercado: Ibovespa sobe 2,41% e fecha em 112.330 pontos

Novo surto de covid na China

Os funcionários chineses da planta de Xangai receberam um comunicado sobre a paralisação das atividades. Porém, não estava especificado o motivo, acredita-se que tenha sido motivado pelo surto de covid. Dessa forma, a fábrica que funciona 24 horas, ficará fechada por dois dias.

Além disso, mesmo sem mencionar a covid como motivo, Xangai é uma das cidades chinesas mais rígidas quanto a restrições de mobilidade. Contudo, segundo agências de notícias, funcionários entenderam que apenas a linha de montagem seria paralisada. Ou seja, outras áreas da fábrica funcionariam normalmente.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Confira: Hypera (HYPE3): Citibank e Safra elevam preço-alvo da farmacêutica para R$ 48,60

A Tesla e a sua giga fábrica na cidade de Xangai

O sedã Tesla Model 3 e o utilitário Model Y, são produzidos na planta de Xangai, para o mercado interno. Assim como, também é um grande centro de exportação de carros para a Alemanha e Japão. Ao mesmo tempo, sua produção diária é de 2.000 veículos.

Dessa forma, não está claro se haverá uma perda na produção com a paralisação temporária. Afinal a empresa poderá adotar medidas para compensar, já que pediu aos fornecedores uma estimativa de funcionários aptos a trabalhar. A ideia é que vivam e durmam na fábrica por um período.

Enfim, aplicariam o regime similar ao processo de gerenciamento de ciclo fechado, adotado pela China. Outra gigante, Foxconn, fornecedora da Apple, adotou o mesmo processo. Quer conhecer um pouco mais sobre a história da Tesla e seu fundador? Então assista o vídeo abaixo do canal Buyandhold Brasil.

Não deixe de ver: Como o Café ficou tão amargo para o bolso do brasileiro? Entenda

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies