Qual a maneira correta de higienizar o celular? E quais os motivos de limpar o aparelho

Estamos o tempo todo que aparelho na mão e muita gente nunca higienizou

Anúncio


Você sabia que o celular  é responsável  pela transmissão de doenças? Além disso, ele pode contribuir para proliferação de bactérias. Por isso, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, deste, domingo, 07/11, mostra a importância de higienizar o aparelho e como limpar.

Leia também: Como Fazer Misturinha Caseira Para Eliminar O Mau Cheiro Das Peças De Roupas

Saiba a importância de limpar o celular?

Saiba a importância de limpar o celular?
Saiba a importância de limpar o celular? – Foto: Pixabay

A Organização Mundial da Saúde alertaram sobre a importância das práticas básicas de higiene de aparelho celular para combater a covid-19. Entretanto, esta prática também serve para combater outras doenças.

Principalmente, porque a desinfecção dos telefones celulares evitará a propagação do coronavírus e outras doenças infecciosas. Uma vez que os telefones celulares são usados o tempo todo para os mais diversos fins.

Às vezes passam por mãos diferentes, são colocados em bolsas e sacolas que não são lavados e colocados no chão ou em locais mal limpos. Portanto, o celular é um objeto muito sujo e é tão normal que as pessoas o usam no banheiro, mas com que frequência o aparelho é lavado?

Continua depois da publicidade

Sendo assim, mesmo que o telefone celular não esteja contaminado com coronavírus, ele mostra muitos vestígios de sujeira.

Continua depois da publicidade

Confira também: Conheça Diferentes Maneiras De Aproveitar O Abacate Na Sua Beleza

Como higienizar corretamente?

Como o organizar o celular? Veja algumas dicas
Como o organizar o celular? Veja algumas dicas. | Foto: Jan Vašek por Pixabaycom

Primeiramente, desligue o dispositivo, e remova a tampa e cabos para iniciar a limpeza. Use álcool isopropílico com uma concentração de 70%: é conhecido por aqueles que trabalham com manutenção eletrônica, pois sua estrutura é baixa em água, o que impede a oxidação das peças.

Contudo o produto é vendido com uma concentração preeminente de 98%, caso em que deve ser diluído. Além disso, o álcool etílico pode ser usado na mesma concentração. Não é proposto jogar o produto diretamente sobre o dispositivo ou mergulhar no smartphone.

Sendo assim, o ideal seria colocar o sobre um pano limpo que não solte fiapos. Segundo os infectologistas, ambos os tipos de álcool são eficazes para apagar a grande maioria dos vírus, incluindo o covid-19.

No entanto, evite toalhas, panos abrasivos, toalhas de papel e itens similares para realizar a limpeza. No mercado existem panos de microfibras, para realizar a limpeza de câmeras. Para limpar a carcaça, será muito importante pois ela é famosa por coletar a sujeira.

Ademais, se forem feitos de plástico, silicone ou qualquer material similar, você pode usar sabão e água e deixá-los secar. Outros materiais, como o couro, precisam ser limpos com produtos adequados.

Deste modo, entenda que não pode colocar ou pulverizar líquidos sobre o dispositivo: mesmo o álcool, que evapora rapidamente, pode afetar partes suscetíveis do dispositivo, tais como tomadas de energia ou fones de ouvido ou alto-falantes.

Além disso, não limpe seu aparelho, quando ele está conectado à eletricidade: esta é outra recomendação de marcas de aparelhos celular. A umidade e a eletricidade não se misturam, e precisamos eliminar qualquer tipo de risco.

Saiba mais: Como Cultivar Rabanete Em Vaso? Aprenda Dicas De Como Cuidar Agora Mesmo

Já fez ou vai fazer tatuagem?! Conheça dicas importantes sobre o assunto com especialista

Carregando comentários aguarde...
...