Aprenda 9 passos para organizar a geladeira corretamente de agora em diante

Facilidade dentro da sua geladeira

Anúncio


Hoje, 05/11, aqui no Lar Doce Lar, vamos falar sobre como organizar a geladeira corretamente, para facilitar seu acesso aos alimentos e não deixar nada estragar. A geladeira é item essencial na cozinha, pois permite que os alimentos fiquem conservados por mais tempo. No entanto é necessário alguns cuidados e organização para aproveitar tudo sem desperdício.

Leia mais: Como limpar geladeira corretamente: aprenda essas dicas

Saiba como organizar a geladeira corretamente

Principalmente, quando chegamos no mercado e surge a hora de limpar e reorganizar todos os alimentos, bate o desespero. E quanto maior a família, maior a quantidade de coisas que precisam ser guardadas para atender a todos.

Deixar os alimentos organizados conforme vencimento, o que mais usa, entre outros é uma ótima maneira de evitar desperdício de alimento vencido, e até economizar energia, pois você não precisar abrir a geladeira o tempo todo.

Então, veja as dicas de organização dos seus alimentos na geladeira

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como organizar a geladeira corretamente

organizar-a-geladeira-corretamente
Tudo a mão pra você. Canva Pro
  1. O primeiro passo é limpar a geladeira. Final de mês, quando ela esta mais vazia é o momento ideal para limpa-la. Dessa forma, ela ficará pronta para quando você voltar do mercado cheio de itens novos. É nesse momento que você pode aproveitar para verificar se tem algum alimento que já esta estragado ou que precisa ser consumido rapidamente.
  2. Outra sugestão importante é usar potes transparentes, para facilitar a identificação do alimento que esta guardado.
  3. A gaveta que tem logo após o congelador, é ideal para guardar frios e carnes que vão usar em breve. Eles tem durabilidade de mais ou menos três dias.
  4. Na primeira prateleira coloque o leite e seus derivados: margarina, requeijão e iogurte. Bebidas que queira manter bem gelada também são colocadas nessa parte
  5. Nas prateleira intermediárias coloque os pratos prontos, bolos, doces, leite, sopas e caldos. Sempre tudo bem tampado. Os ovos podem ser colocados nessa parte. Eles não se deve colocar os ovos na porta da geladeira, devido ao contato que ela tem com o externo cada vez que a porta da geladeira é aberta.
  6. Latas não podem ser deixados abertas na geladeira, pois elas oxidam e contamina a comida. Se sobrar coloque em potes com tampa. Nunca guarde alimentos e iogurtes abertos pois as bactérias podem fazer uma bagunça com seus alimentos.
  7. Na tampa do gavetão você pode colocar os alimentos que deseja descongelar ou frutas maduras ou já cortadas. Sempre protegida por um pote com tampa.
  8. Dentro do gavetão, guarde as frutas e verduras, sempre dentro de sacos plásticos, para durar mais. Somente as frutas cítricas podem ficar soltar.
  9. Na porta da geladeira, você poder colocar os temperos, água e outras bebidas.

Enfim, com essas dicas simples, sua geladeira já estará muito mais organizada.

Veja também: Como eliminar odor da geladeira e mantê-la limpa por mais tempo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...