Lanche saudável: veja como fazer uma salada de frutas deliciosa e bem colorida!

Aprenda a fazer uma incrível salada de frutas

Anúncio


É fato que as frutas estão ainda mais presentes na alimentação de quem busca um estilo de vida mais saudável. Porém, comer frutas sempre da mesma forma pode acabar sendo enjoativo, e isso dificulta a dieta. Pensando nisso, hoje, 22 de fevereiro de 2022, o Cozinha Fácil te ensina como fazer salada de frutas com castanha, uma receita fácil que rende até 5 porções. Desse modo, confira!

Veja mais: Receita deliciosa do momento, pudim de pão, todos amam essa sobremesa

Por que comer saladas de frutas é mais gostoso?

Lanche saudável: veja como fazer uma salada de frutas deliciosa e bem colorida!
Lanche saudável: veja como fazer uma salada de frutas deliciosa e bem colorida! Foto: Canva Pro.

Não é apenas a praticidade da salada de frutas a torna favorita dentre os lanches saudáveis, mas também a diversidade das frutas que a compõem. Geralmente, a salada de frutas é feita com frutas de diferentes texturas, e isso é interessante para o paladar. A adição de grãos e sementes, como a castanha, na salada de frutas, além de trazer crocância ao prato, também contribui para o aumento da saciedade, pois as oleaginosas, pois são ricas em proteína e em gorduras mono e poli-insaturadas, as gorduras “boas”.

Qual a melhor castanha para fazer salada de frutas?

O grande truque da salada de frutas com castanhas é adicioná-las apenas na hora de servir, pois elas murcham facilmente quando tem contato com as frutas. Também é importante escolher qual tipo de castanha é a melhor para sua dieta. Um exemplo é a castanha de caju, que é fonte de fósforo e magnésio. Outro bom exemplo é a castanha do Pará, rica em selênio, que atua no bom funcionamento da tireoide. Então, dentre outros tipos de castanhas, como macadâmias, pistache e amendoim, você pode escolher qual a melhor para a sua salada de frutas.

Como fazer salada de frutas com castanha

A receita da salada de frutas é bem simples, e pode variar de acordo com os gostos pessoais de cada um. Contudo, essa receita reuniu a combinação de frutas com maior quantidade de vitaminas e fibras, para que o seu lanche seja o mais saudável possível.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Lanche saudável: veja como fazer uma salada de frutas deliciosa e bem colorida!
Lanche saudável: veja como fazer uma salada de frutas deliciosa e bem colorida! Foto: Canva Pro.

Para essa receita você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • ½ mamão papaia,
  • ½ xícara de morangos,
  • 2 bananas,
  • ½ xícara de kiwis,
  • 1 maçã grande,
  • 3 laranjas,
  • ½ xícara de chá de castanhas da sua preferência e
  • mel a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, é preciso higienizar todas as frutas e tirar suas cascas e sementes. Depois disso, pique o mamão, os morangos, os kiwis, a maçã e uma laranja em pequenos cubinhos e os reserve em um refratário. Em segundo lugar, esprema as duas laranjas e coloque sobre as frutas picadas, mexa delicadamente, para não desmanchar as frutinhas. Por fim, coloque a salada de frutas na geladeira por pelo menos 30 minutos antes do consumo. Quando for servir, adicione o mel e as castanhas, isso faz com que elas fiquem permaneçam crocantes.

Então, gostou de aprender a como fazer salada de frutas com castanha? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Continue lendo: Quer preparar um lombo recheado para a semana? Confira agora mesmo uma receita prática e saborosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...