Você está precisando se livrar de cupins? Descubra como usando um único produto

Aprenda essas dicas e tenha sua casa livre desses insetos!

Anúncio


A infestação de cupins é algo muito comum nos lares brasileiros. Esses insetos atacam móveis de madeira, livros, armários, fotografias e diversos itens de nossa casa. Por isso, hoje, 08 de janeiro de 2022, o Lar Doce Lar te mostra como eliminar cupins utilizando um único produto e que é natural.

Como identificar o local do ninho!

O primeiro passo, para conseguir eliminar os cupins do seu lar, é descobrir onde eles fizeram a colônia. No entanto, por viverem em galeria ou buracos, é muito difícil encontrá-los. O que irá te ajudar é seguir os traços de fezes dos cupins, é uma espécie de areia marrom com aspecto de madeira.

Você está precisando se livrar de cupins? Descubra como eliminar cupins de seu lar com um único produto!
Você está precisando se livrar de cupins? Descubra como eliminar cupins de seu lar com um único produto! Foto: Canva Pro.

Assim, seguindo essa poeira de fezes, você conseguirá identificar a origem do problema. E tratar a origem é a forma mais eficaz de eliminar totalmente os cupins. Outra forma de achar a colônia é checar madeira e pisos ocos, a madeira contaminada irá ceder e quebrar mais facilmente ou se despedaçar com a pressão.

Leia também: Veja agora como dar fim nas cochonilhas! ~ Cozinha Fácil

O que você irá precisar para eliminar os cupins

Para conseguir eliminar a colônia de cupins, você vai precisar apenas de vinagre, água e um borrifador ou dosador. Assim, você colocará no dosador ou borrifador 300 ml de água filtrada natural e 150 ml de vinagre de álcool translúcido, facilmente encontrado em mercados. Essa receita é para uso imediato.

Continua depois da publicidade

Como eliminá-los

O procedimento para erradicar a infestação de cupins começa com a limpeza do local, você precisa remover o excesso de fezes de cupim do local, com ajuda de um pano úmido. Após essa limpeza inicial, verifique se existe um espaço ou buraco para que a misturinha seja absorvida.

Você está precisando se livrar de cupins? Descubra como eliminar cupins de seu lar com um único produto!
Você está precisando se livrar de cupins? Descubra como eliminar cupins de seu lar com um único produto! Foto: Canva Pro.

Dessa forma, borrife a misturinha, na quantidade suficiente para que o líquido penetre sem estragar o local em que a colônia está. Por fim, espere 24 horas e repita o processo por pelo menos 4 dias, para garantir que todos os focos de cupim sejam eliminados.

Se você tiver disponibilidade, para enriquecer a mistura, adicione gotas de essência de laranja. A essência de laranja, além de potencializar a mistura, ajuda a eliminar o odor característico do cupim, que tende a ser desagradavél.

Como prevenir cupins em seu lar

Uma boa maneira de evitar cupim em seu lar é combater os focos de umidade, visto que, a umidade em excesso, cria um ambiente favorável para a proliferação desses insetos e a criação de ninhos. Assim, você deve verificar os encanamentos de sua casa e focos de goteira.

Por fim, gostou de conhecer como eliminar cupins utilizando um único produto? Para mais artigos assim, acompanhe o blog!

Veja também: Cheiro de fritura? Veja misturinha caseira para eliminar rapidamente

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...