Saiba agora mesmo como limpar seu fogão rapidinho com esse passo a passo

Veja como cuidar bem do seu fogão no quesito limpeza

Anúncio


As tarefas da rotina doméstica não são nada fáceis. Desse modo, sempre que podemos facilitar essa rotina de trabalho é super interessante, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Cozinha Fácil do Tecnonotícias preparou hoje, 23 de fevereiro de 2022, um passo a passo incrível sobre como limpar seu fogão rapidinho.

Desse modo, saiba como facilitar essa tarefa rotineira e super importante para manter sua cozinha limpinha, seu fogão livre de manchas e gordura.

Saiba como limpar seu fogão rapidinho

Vamos combinar, quando o assunto é limpar o fogão, dá logo aquela preguiça, não é? Afinal de contas, são muitas peças para retirar e recolocar.

E se nós te dissermos que é possível facilitar essa limpeza? Pois bem, preparamos um super passo a passo sobre como limpar seu fogão rapidinho que você precisa conhecer e fazer também.

Saiba agora mesmo como limpar seu fogão rapidinho com esse passo a passo
Saiba agora mesmo como limpar seu fogão rapidinho com esse passo a passo – Imagem: Canva Pro

Leia também: Como tirar o mau cheiro de vômito do tapete – Siga este passo a passo simples

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Antes de mais nada, é importante dizer que quanto mais você postergar a limpeza do fogão, mais trabalho terá quando se dispor a fazer essa limpeza.

Continua depois da publicidade

Isso porque se costuma usar o fogão todos os dias e ele está muito exposto às sujeiras, gorduras e outros que podem sujá-lo.

Dessa forma, se você não quer um fogão cheio de manchas e engordurado, deve fazer a limpeza sempre que utilizar o eletro. Assim sendo, veja como fazer uma limpeza mais prática no seu fogão, ideal para o dia a dia:

  • Com o fogão frio, remova as grades;
  • Em seguida, com uma esponja macia, umedeça-a com detergente ou com um produto específico para o fogão, de preferência um desengordurante;
  • Passe a parte mais macia da esponja em toda a mesa do seu fogão;
  • Em seguida, remova o excesso dos resíduos com a ajuda de uma pano seco e macio, até remover tudo;
  • Por fim, recoloque as grades.

Limpeza pesada

Para fazer uma limpeza pesada em seu fogão, você vai precisar de mais tempo. Isso porque todas as partes do seu aparelho serão higienizadas.

Mesmo que você faça a limpeza todos os dias do fogão, é interessante fazer essa limpeza geral uma vez por mês para manter tudo bem higienizado.

Dessa maneira, acompanhe o passo a passo da limpeza pesada do fogão:

  • Certifique-se que o fogão está frio;
  • Em seguida, remova as grades e os queimadores (bocas) e coloque-os de molho em uma solução de água morna, bicarbonato de sódio, vinagre e detergente;
  • Depois, é hora de limpar a mesa do fogão: você pode utilizar o produto citado na limpeza mais prática ou uma misturinha caseira feita com bicarbonato e vinagre de álcool em forma de pastinha;
  • Limpe com a lado mais macio da esponja e remova a sujeira com um pano seco e limpo;
  • Em seguida, enquanto a mesa do fogão seca, lave com uma esponja as grades e se for necessário, lave com uma esponja de aço os queimadores para remover toda a sujeira e gordura;
  • Seque bem tudo antes de recolocar no fogão;
  • Por fim, recoloque as partes removíveis e asse um pano umedecido com vinagre nas laterais e na tampa do fogão, depois seque com outro pano.

Leia ainda: Veja 5 maneiras de organizar a área de serviço sem gastar muito

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...