Reaproveitar o caroço de abacate pode ajudar na saúde e na limpeza de casa

Muitas vezes descartamos as sementes do abacate sem saber seus inúmeros benefícios.

Anúncio


 As pessoas frequentemente descartam as sementes destas frutas, e o abacate, por exemplo, é um fruto que possui um caroço bem grande. E que muitas vezes vai parar no lixo, por isso, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, terça-feira, 23 de novembro, mostra como reaproveitar e usar de maneiras surpreendentes. 

Leia mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para Passar Roupas De Forma Bem Rápida

Como usar a semente de abacate 

Conheça diferentes maneiras de aproveitar o abacate na sua beleza
Conheça diferentes maneiras de aproveitar o abacate na sua beleza – Foto: Pixabay

Sobretudo, a semente ou caroço do abacate, frequentemente jogado para fora pelas pessoas não sabe que ele é uma matéria-prima para colorir e faz muito bem para saúde até mesmo a estética.  Contudo, com isso em mente, você pode usá-la e desfrutar de todos os benefícios reais que ela representa, além da praticidade.

Sendo assim, quando estiver consumindo abacate, não descarte o caroço do abacate. Saiba que podemos reaproveitar plenamente a fruta e usar a semente de diferentes formas.

Saiba como aproveitar o caroço do abacate 

Nesse sentido, a semente de abacate é perfeita para colorir o cabelo, algodão e tecidos de linho. O tingimento é rosa e super fácil de realizar; confira o passo a passo:

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, pegue uma garrafa de vidro de 2 litros que tenha uma boca larga de 2 litros e adicione 1/3 do volume de caroços. Eles devem ser quebrados, sem a casca e cortado em pedaços. 

Continua depois da publicidade

Depois, para completar a garrafa coloque também uma mistura de amônia líquida (1 parte) e água pura (2 partes) e deixe encher a garrafa. Em seguida, deixe em um lugar escuro por uma semana, após este tempo, você deve coar a mistura e despejar o líquido em um balde. 

Em primeiro lugar, coloque também o tecido que precisa ser tingido neste balde, e deixe-o de molho por mais uma semana de molho. Deste modo, para fixar a cor você precisa fazer uma mistura de vinagre com sal. 

Saiba mais: Veja Aqui Como Cuidar Melhor Da Sua Hera E Ter Uma Bela Planta

Reaproveitar para limpar móveis

Nesse sentido, o caroço de abacate também pode ser utilizado para limpeza de casa, realizando um produto que realiza o polimento dos móveis. Portanto, para isso rale o caroço de abacate e misture com azeite e suco de limão. Ademais, também deixe-o de molho por alguns dias e coe bem com auxílio de um pano.

Usar na pele

Deste modo, use a semente de abacate para tornar sua pele mais bonita. Você pode usar a semente de abacate para fazer uma esfoliação na pele. Basta ralar o caroço e usar as raspas com azeite de oliva e passe nas áreas mais secas do corpo. 

Cuidar da saúde 

Com vários benefícios e sabor agradável, fica fácil adicionar à dieta diária
Com vários benefícios e sabor agradável, fica fácil adicionar à dieta diária (Imagem: Reprodução/Freepik)

Primeiramente, o consumo de sementes de abacate sob a forma de farinha é verdadeiramente benéfico para pessoas com problemas renais e colesterol alto. Entretanto, para fazer a farinha é preciso ralar bem o caroço, deixá-la secar ao sol, depois, bata em um liquidificador e passe por uma peneira. 

Por fim, é necessário, portanto, mantê-la em um frasco bem fechado, na geladeira, e consumir durante as refeições uma colher de sopa de farinha de caroço de abacate.

Confira também: Virei Mãe/Pai De Planta E Agora? Veja Aqui Como Cuidar Melhor Da Sua Zamioculca

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...