Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma!

Aprenda essas dicas e reaproveite de muitas formas seu pote de sorvete!

Anúncio


Nesta terça-feira, 07 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar, trouxe para você algumas dicas de como usar potes de sorvete vazios na sua casa. Dito isto, vem conferir dicas e truques de como aproveitar da melhor forma potes de sorvete, uma forma ecológica de dar uma finalidade útil para eles.

Veja também: Casa limpa e organizada: saiba como mantê-la em poucos passos ~ Cozinha Fácil

Antes de tudo é preciso higienizar !

Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma!
Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma! Foto: Canva Pro.

Se você guardou alguns potes vazios de sorvete na sua casa e não sabe o que fazer com eles, antes de buscar uma função é preciso higienizá-los. Para isso, lave com uma bucha e detergente neutro e depois complete ¾ do pote, com água filtrada e adicione uma xícara de vinagre branco ou de maçã.

Dessa forma, você terá potes higienizados para qualquer finalidade que escolha dar a eles! Confira agora algumas opções do que fazer com esse pote de sorvete que está parado ocupando espaço na sua casa!

Congele alimentos!

Os potes de sorvete podem servir como armazenadores de alimentos para congelar. Assim, você consegue separar as carnes já cortadas e legumes, como o brócolis. Além disso, você pode separar nos potes de sorvete as porções que deseja descongelar, evitando o descongelamento desnecessário do alimento.

Continua depois da publicidade

Contudo, é bom ficar atento que os potes de sorvete vão envelhecendo, ressecando pelo processo de congelamento e podem acumular bactérias e outros microrganismos. Por isso, recicle seus potes com pelo menos 2 meses de uso.

Continua depois da publicidade

Use-os como potes organizadores!

Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma!
Você guardou muitos potes de sorvete vazios? Descubra como aproveitá-los da melhor forma! Foto: Canva Pro.

Outra excelente opção é destinar os potes de sorvete vazios para a organização de itens pequenos, lenços, echarpes e cintos. Dessa forma, você agrupa em um pote específico esses itens e por ter uma tampa esses potes podem ser empilhados com mais facilidade dentro do armário.

Assim, você evita perder itens pequenos que talvez não tenham um lugar específico para ficarem, como pregadores de roupa, além de facilitar na hora da organização. Você pode, também, organizar os saquinhos de tempero, que tendem a ficar soltos no armário, como orégano e salsa!

Decore e transforme em um vasinho de horta!

Uma ótima opção é usar seus potes de sorvete vazios como potes para hortinha. Para isso, você precisará fazer furos de até 1cm de diâmetro, no fundo do seu vaso e isso é necessário para que ocorra a drenagem correta da água, evitando assim que sua planta fique encharcada!

Além disso, faça uma camada de pedrinhas ou areia no fundo do vaso e depois adicione o substrato ideal. O pote de sorvete é ótimo por conta de sua profundidade, sendo ideal para plantinhas de cozinha, como o coentro e a salsinha. Visto que, as raízes das plantinhas precisam de espaço para crescerem!

Além disso, você pode decorar seus vasinhos, com sisal ou pintando sua lateral, uma atividade que pode ser realizada de forma muito divertida com toda a família, você tem a liberdade de deixar a criatividade correr solta!

Gostou de aprender a como aproveitar da melhor forma potes de sorvete? Não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como fazer misturinha caseira para faxina pesada da casa? Tenha o perfume por até 24 horas ~ Cozinha Fácil

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...