Vinagre faz milagres; veja 6 usos incríveis nas suas roupas

Conheça agora todos os motivos para usar o vinagre

Anúncio


Além de ajudar a temperar a nossa salada, o vinagre tem inúmeros outros benefícios tanto para a limpeza da nossa casa, até mesmo na lavagem das nossas roupas. Com isso, o vinagre é um ingrediente que precisa estar sempre presente no seu lar. Por isso, confira a seguir quais são as utilidades do vinagre nas roupas e comece a utilizá-lo agora mesmo, hoje, 30/12/2021, aqui no Lar Doce Lar!

Descubra agora quais são os benefícios do vinagre para as suas roupas

Como utilizar o vinagre nas roupas.
Como utilizar o vinagre nas roupas. Foto: Canva pro

1 – Ele ajuda a remover as manchas de suor

Sabe aqueles dias que estão bem quentes e não suar acaba sendo uma missão impossível? Com isso, algumas peças das nossas roupas tendem a ficar manchadas de suor. No entanto, é possível removê-las com o uso do vinagre colocando suas roupas de molho em uma mistura de 250ml de água morna com 1 colher de sopa de vinagre.

Leia também: Pode ou não pode lavar o travesseiro na máquina de lavar? Saiba tudo agora!

2 – Ele evita que a roupa fique com a cor desbotada

Se você quer que as suas roupas fiquem com as cores vivas por muito tempo sem desbotar, o vinagre pode ser um verdadeiro aliado para isso. Portanto, para utilizá-lo com essa funcionalidade, basta adicionar 1 xícara de vinagre na sua máquina de lavar durante o ciclo de lavagem.

3 – Ele ajuda a eliminar odores fortes

Caso as suas roupas estejam com o odor muito forte e apenas a lavagem comum não conseguiu dar conta para eliminar o cheiro, utilizar o vinagre pode te ajudar a eliminar esse problema. Para isso, basta colocar 1 xícara de vinagre no seu ciclo de lavagem, assim como na dica anterior.

Continua depois da publicidade

4 – Ele intensifica a limpeza das roupas

Sabe quando as roupas estão muito sujas e você precisa de uma limpeza mais profunda para eliminar toda a sujeira presente? O vinagre é um excelente potencializador para a limpeza, aumentando a eficácia do sabão utilizado. Para isso, basta adicionar 1 xícara de vinagre durante a lavagem e, se necessário, deixar de molho por, aproximadamente, 20 minutos.

5 – Ele substitui o amaciante

Como utilizar o vinagre nas roupas.
Como utilizar o vinagre nas roupas. Foto: Canva pro

Quer ter roupas mais macias mas sem o cheiro forte de amaciante? Então o vinagre é a melhor opção para você! Isto porque, ele é um excelente amaciante para as roupas sem deixar cheiro e mais econômico. Para utilizá-lo com essa função, basta colocar 1 xícara de vinagre no compartimento de amaciante na sua máquina de lavar.

6 – Ele ajuda a evitar que a tinta solta de roupas novas

É muito comum que as roupas novas sejam mais suscetíveis a perderem a sua tinta durante a primeira lavagem. No entanto, o vinagre é um excelente recurso para evitar este acontecimento. Com isso, basta deixar as suas roupas novas de molho em uma mistura de 1 xícara de vinagre com água antes da primeira lavagem.

Então, agora que você sabe quais são as utilidades do vinagre nas roupas, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Dicas para manter o guarda roupas organizado sem precisar se desfazer de nada!

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...