Como evitar que a batata descascada escureça na geladeira? Veja o segredo

Confira as dicas para ter batatas perfeitas por mais tempo

Anúncio


As batatas quando estão inteiras podem aguentar aproximadamente 1 semana quando são armazenadas em ambientes ideais, respeitando a temperatura e ventilação adequada. Contudo, quando elas são descascadas pode ser um pouco mais complicado evitar que ela se perca com facilidade. Pensando nisso, confira hoje 29/12, no Lar Doce Lar, como evitar que a batata descascada escureça na geladeira.

Saiba mais sobre as batatas descascadas para armazenar

A gente sabe que manter as batatas descascadas pode ser difícil, mas as vezes não tem para onde correr. No entanto, também não precisa se preocupar pois é possível fazer com que elas durem mais tempo e demorem mais para ficar escuras. Lembre-se que a batata inteira dura mais tempo do que a descascada, por isso, é importante evitar deixá-las nessa condição.

Como evitar que a batata descascada escureça na geladeira? Veja o segredo.
Como evitar que a batata descascada escureça na geladeira? Veja o segredo. Foto: Canva Pro.

Mas se não for possível, você pode deixá-las descascadas no freezer por cerca de 3 dias. Portanto, essa é uma boa forma de armazenagem. Além disso, você deve colocá-las em recipientes bem fechados para evitar que ela oxide.

Veja também: Como Cultivar Batata Doce E Usar Na Decoração? Veja Agora Mesmo

Conservação de batata crua descascada

Uma maneira de evitar com que a batata oxide quando ela ainda está crua é colocando-a em um recipiente com água fria ao invés da geladeira. Dessa forma, ela conseguirá se manter por cerca de 4 dias. Esse método, no entanto, é ideal para o consumo rápido da batata. Isso porque esse legume tem a capacidade de absorver muita água, o que pode interferir na hora de cozinhá-la, visto que ela vai eliminar muito líquido.

Continua depois da publicidade
Como evitar que a batata descascada escureça na geladeira? Veja o segredo.
Como evitar que a batata descascada escureça na geladeira? Veja o segredo. Foto: Canva Pro.

Além disso, você pode colocar algumas gotas de limão ou vinagre branco nas batatas. Essa dica é muito boa porque esses dois elementos que são bastante ácidos ajudam a evitar que a batata oxide, ou seja, evite que ela escureça.

Outra dica é envolver esse legume cozido em plástico. É importante que ele esteja bem próximo da batata para evitar a oxidação, depois é só os colocar na geladeira e consumi-los o mais rápido possível.

Conservação de batata cozida descascada

As vezes na hora de cozinhar a batata pode acabar sobrando algumas e por isso devem ser armazenadas corretamente para não acabar perdendo. Dessa forma, é importante que o legume esteja frio, por isso, caso você tenha acabado de cozinhá-lo deixe que ele esfrie completamente.

Com isso, você pode armazená-las de 2 formas. A primeira é colocando em um recipiente de plástico ou vidro e colocar papel toalha em cima. Isso vai fazer com que se mantenham hidratas e evite a oxidação. Outro jeito é colocá-las nos sacos herméticos que garantem o menor contato do legume ao ar, o que também aumenta sua durabilidade.

Uma dica antes de armazená-las é retirar as cascas da batata para facilitar na hora de consumi-las posteriormente. Dessa forma, ao usá-las em alguma receita será muito mais rápido.

Por fim, gostou de aprender a como evitar que a batata descascada escureça? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia mais: Como Escolher Batata Da Maneira Certa E Tenha Certeza Que Está Levando O Melhor Para Casa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...