Misturinha caseira 2 em 1: Limpeza profunda e perfume incrível, veja como preparar

Confira como limpar e perfumar a sua casa ao mesmo tempo!

Anúncio


Deixar a casa limpa e perfumada são tarefas diferentes e feitas em dois momentos, mas imagine ter uma opção para fazer tudo ao mesmo tempo? Por isso hoje,03 de janeiro de 2021, aqui no Lar Doce Lar, você vai ver como preparar uma misturinha caseira 2 em 1, capaz de fornecer limpeza profunda e perfume incrível para a sua residência!

Como preparar uma misturinha caseira 2 em 1 para limpar e perfumar

Os ingredientes mais conhecidos para misturas caseiras são itens que normalmente já temos em nossas casas, são fáceis de encontrar e possuem um custo acessível, sendo alternativas melhores em comparação aos produtos de limpeza do mercado.

Misturinha caseira 2 em 1, Foto: Canva Pro.
Misturinha caseira 2 em 1, Foto: Canva Pro.

Pois há muitos elementos tóxicos e nocivos à saúde em produtos industrializados, que têm o potencial de causar reações alérgicas e até mesmo intoxicação, além de serem mais caros e pesar no orçamento.

Assim, os ingredientes caseiros acabam saindo na frente por serem mais naturais, acessíveis e causarem o mesmo efeito na limpeza. Então separamos uma mistura 2 em 1 para você limpar e perfumar a sua casa, confira a seguir!

Misturinha caseira 2 em 1

Os ingredientes queridinhos da limpeza já são bem conhecidos, como o vinagre e o bicarbonato de sódio. Mas para essa mistura, além desses dois, você vai precisar de água, álcool e um amaciante concentrado.

Continua depois da publicidade

Em um recipiente, acrescente 2 litros de água, 1 copo de vinagre branco de álcool, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, ½ copo de álcool, 2 colheres de sopa de amaciante da sua preferência e misture tudo.

Misturinha caseira 2 em 1, Foto: Canva Pro.
Misturinha caseira 2 em 1, Foto: Canva Pro.

Quando a solução atingir uma aparência uniforme ou homogênea, transfira parte desse conteúdo para um borrifador para limpar os móveis. Aplique o líquido sobre os objetos e passe um pano macio, como os de microfibra ou algodão para evitar arranhar móveis ou aparelhos eletrônicos.

Caso você queira limpar o chão, é só aumentar a quantidade dos ingredientes de forma proporcional, multiplicando todos pelo número 2. Se são 2 litros de água, agora serão 4, 2 copos de vinagre branco, 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 copo de álcool e 4 colheres de sopa de amaciante.

Coloque todos os itens em um balde, misture, mergulhe o pano ou esfregão utilizado para limpar a casa no recipiente e comece a limpeza.  Ademais, essa solução ainda é eficiente para desengordurar as paredes do banheiro e até mesmo higienizar o box!

Misturinha caseira 2 em 1, Foto: Canva Pro.
Misturinha caseira 2 em 1, Foto: Canva Pro.

Viu como é simples ter uma casa limpa e perfumada com ingredientes que você provavelmente tem em casa e que apresentam um ótimo custo-benefício? Agora é só colocar em prática e garantir um cheirinho agradável no seu lar!

Veja também: Cheiro de fritura? Veja misturinha caseira para eliminar rapidamente esse incômodo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...