5 usos incríveis do Creme Nívea; saiba agora mesmo seus benefícios

Você vai se impressionar com tantos usos para esse creme

Anúncio


Não existe uma pessoa que não saiba o que é o Creme Nívea. Um clássico entre os hidratantes, o produto é o queridinho entre os brasileiros. Muito popular, esse creme espesso, desde 1911, passa constantemente por renovações em sua fórmula e, com isso, vão se descobrindo novas utilidades para o produto. Por isso, hoje, 03 de janeiro de 2022, o Lar Doce Lar separou diversos exemplos de como usar o Creme Nivea.

Saiba mais: Estrias: saiba como eliminar sem gastar quase nada, com receitinhas caseiras que funcionam!

Veja as diversas funcionalidades do Creme Nívea

Uso incríveis do creme Nívea.
Uso incríveis do creme Nívea. Foto: Canva pro

Por que esse produto é tão bom para hidratação?

Hoje em dia, o mercado de cosméticos oferece milhares de soluções para pele ressecada. Porém, mesmo com todas as cores, odores e espessuras oferecidas por diversas marcas, o Creme Nívea ainda continua a opção mais popular entre os brasileiros.

Com uma forte presença no país há mais de 100 anos, esse creme branquinho e de cheiro agradável se diferencia dos outros pela sua consistência mais “grossa”. Além disso, é uma opção barata e que raramente desperta alergias. Então, o fato de possuir diversas outras utilidades, como hidratar o cabelo, também justifica sua popularidade na casa das pessoas.

Veja agora alguns dos muitos usos incríveis do Creme Nívea

Continua depois da publicidade

Clareamento de pele

O creme da nívea é muito procurado por esse motivo. Porém, é importante salientar que ele não possui em sua fórmula substâncias que trabalham como clareadoras. Logo, na teoria, ele não diminui manchas escuras na pele.

Continua depois da publicidade

Entretanto, nos locais do nosso corpo como joelhos e cotovelos, é muito comum que pela falta de hidratação, essas partes fiquem escuras. Quando é iniciado um tratamento com o creme Nívea nessas regiões, sua tonalidade normal é recuperada, removendo muitas das manchas ali presentes.

Hidratação corporal

Uso incríveis do creme Nívea.
Uso incríveis do creme Nívea. Foto: Canva pro

Em seguida, não tem como falar desse produto sem citar a hidratação corporal, não é mesmo? Então, como é sua principal característica, o creme nívea ajuda a recuperar o aspecto jovem da pele e proteger contra danos externos. Além disso, por ser um creme bem espesso, garante hidratação por um período bem longo.

Demaquilante

Além disso, é comum que muitas mulheres sintam muito incômodo durante a remoção de maquiagens, especialmente pelo fato da maioria dos demaquilantes, em sua fórmula, possuírem substâncias que irritam peles sensíveis. Então, nesse caso, o creme Nívea é ótimo para remover as maquiagens e, em simultâneo, nutrir a pele.

Diminui as rachaduras dos pés

Uso incríveis do creme Nívea.
Uso incríveis do creme Nívea. Foto: Canva pro

Rachadura nos pés é um problema mais comum do que parece. Pois, por mais que muitas pessoas não saibam, o nível é ótimo para combatê-las.

Então, por ser muito denso, sua fórmula consegue hidratar bastante essas áreas. Por tanto, aplicações semanais nos calcanhares e solas dos pés vai renovar sua pele de maneira bem eficaz.

Pois, para que o efeito seja potencializado, você pode massagear os pés com o creme antes de dormir e cobri-los com sacos plásticos durante a noite.

Diminui as olheiras

Por fim, o creme nívea é muito útil para remover as olheiras e os famosos “pés de galinha” ao redor dos óleos, pois ele renova a pele e, como consequência, reduz as linhas de expressão.

Veja também: Como eliminar mofo e mancha do papel de parede – Dicas gerais de limpeza

Passo a passo para um chimarrão perfeito!

Carregando comentários aguarde...
...