Dicas para saber o que fazer com a geladeira e despensa durante as férias da família

O que fazer com a geladeira? Manter ligada ou desligada?

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, segunda-feira, 10 janeiro, ensina como organizar a despensa e manter a geladeira organizada antes da viagem. Deste modo, se você é daqueles que gosta de viajar durante as férias do início do ano, aproveite!

Leia mais: Como Tirar Manchas Dos Assentos Do Carro E Deixá-Lo Novinho E Cheiroso

O que fazer com a geladeira e despensa durante e antes da férias?

O que fazer com a geladeira e despensa durante e antes da férias?
O que fazer com a geladeira e despensa durante e antes da férias?

A organização da viagem inclui a escolha do destino, a definição do itinerário, a preparação da bagagem e, naturalmente, a saída de casa em ordem para que a viagem de volta também seja agradável.

Aqui estão algumas dicas para colocar em prática na véspera da sua próxima viagem.

Confira também: Como Eliminar Sujeiras Do Pátio Da Casa – Dicas Simples Que Fazem Toda A Diferença

Continua depois da publicidade

Desligar a geladeira

A princípio, quando há uma viagem média ou longa e a casa é deixada completamente sozinha, desligar a geladeira parece ser uma boa ideia para economizar na conta de energia.
Entretanto, se você pretende armazenar alguns alimentos enquanto viaja, não é aconselhável desconectá-los.

Continua depois da publicidade

Deste modo, existem maneiras de descobrir se ocorreu um corte de energia enquanto você estava fora. Portanto, uma maneira de saber pode comprometer a qualidade dos alimentos é acabar com a energia por algum motivo.

Para saber que ocorreu queda de energia durante o período da viagem é necessário encher um copo com 300 ml de água e congelá-lo. Em seguida, coloque uma moeda sobre o gelo e guarde o copo no freezer durante toda a viagem.

Se a moeda cair é um sinal de que houve corte ou queda de energia, pois o gelo derreterá.

Maneira correta de organizar sua geladeira antes de viajar

Antes de tudo, a geladeira deve estar vazia durante a viagem de preferência. E tentar aproveitar tudo que tem antes de partir para as férias. Deste modo, na véspera da viagem, uma boa dica é optar por alimentos congelados, para que você não tenha que lidar com pratos ou sobras.

Neste caso, poderá esvaziar a geladeira ou não. mas, não deixe de limpar dentro do eletrodoméstico. Este cuidado deixará o aparelho pronto para ser usado novamente. Portanto, use um pano multiuso para limpeza e detergente neutro para esta tarefa.

Despesa e alimentos secos

Como organizar a despensa? Veja 5 dicas para facilitar o processo
Como organizar a despensa? Veja 5 dicas para facilitar o processo. | Foto: RawPixel

Ademais, o maior cuidado na organização de uma despensa é não deixar nenhum alimento aberto. Pois isso pode atrair pragas e contaminar o que estiver armazenado ali. A propósito, evite deixar alimentos na mesa ou balcão, embale os itens em potes com tampas e guarde-os em armários fechados.

Nesse sentido, como na geladeira, a organização da despensa envolve a remoção de todos os alimentos que estão desatualizados ou prestes a expirar. Primeiramente, limpe os armários, limpando-os com um pano embebido em um limpador de ervas selvagens.

Levar comida na viagem e organizar sua despensa para evitar desperdício, procure fazer receitas usando ingredientes que já estão na sua geladeira. Entretanto, você também pode levar alguns desses itens com você, dependendo do estilo de sua viagem.

Do mesmo modo, se a intenção é ficar em uma casa de verão, onde você precisará cozinhar. Uma boa dica é racionar alguns alimentos que normalmente estão presentes na despensa e consumi-los durante os dias de descanso.

Saiba mais: Como Cultivar Jiboia Na Cozinha? Confira Agora Como Fazer Isso

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...