Como eliminar aranhas e teias do teto mais facilmente? Veja dicas

Elimine e mantenha o ambiente sem aranhas

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Encontrar uma indesejada teia de aranha dentro de casa não é nada do que esperamos, afinal de contas, elas deixam o local com aparência de sujo ou empoeirado. A maioria das pessoas acham que só passar um pano ou uma vassoura já basta. E não adianta fazer uma limpeza superficial que o risco das aranhas voltarem é grande e tornando sua casa cheia de teias novamente. Veja agora, como tirar aranhas e suas teias da parede de casa, hoje, 10 de dezembro de 2021, aqui no Tecno Notícias – Lar Doce Lar!

Saiba mais

Aranhas domésticas na maioria dos casos são inofensivas (os pequenos insetos não poderão dizer o mesmo), contudo criam suas teias sempre nos cantos mais difíceis de serem limpados. E por conta disso, acabam acumulando qualquer tipo de poeira, deixando o ambiente com aspecto sempre sujo.

Caso você queira acabar com essas teias, vai ter que espantar as aranhas de sua casa pois elas são as causadoras de tudo. Portanto, veja como eliminar corretamente as teias e evitar que sejam criadas novas no ambiente de sua casa.

Leia também: 5 dicas para limpar a coifa: confira as informações.

Como tirar as teias?

Se a teia estiver em um móvel mais fácil, basta pegar um pano úmido e passar no local até remover completamente a teia. O mesmo você pode fazer ao encontrar teias ao arrastar da parede o guarda-roupa, portas, armários de cozinha e outros móveis.

Continua depois da publicidade
Como tirar aranhas e teias das paredes, Foto: Canva Pro.
Como tirar aranhas e teias das paredes, Foto: Canva Pro.

Mas, caso as teias se encontrem no teto ou no canto da parede, que são geralmente lugares de difícil acesso, o recomendado é utilizar uma vassoura especialmente para essa ocasião, para evitar que suje mais do que o normal.

Continua depois da publicidade

Outros instrumentos que podem ser utilizados para substituir a vassoura, é o rodo vai e vem e o aspirador de pó, ideais para tirar aquela poeirinha que não conseguimos ver.

Espantando as aranhas

Além de retirar as teias e poeiras das paredes, é necessário fazer limpezas que impedirão que as paredes e tetos sirvam novamente de moradia das aranhas. Por isso, não se esqueça deles ao fazer a faxina da sua casa, certo? O princípio é utilizar panos e produtos de limpeza apropriados que ajudarão a espantar as aranhas.

Como tirar aranhas e teias das paredes, Foto: Canva Pro.
Como tirar aranhas e teias das paredes, Foto: Canva Pro.

Os tetos e paredes em material de PVC, tem a facilidade de desgastar facilmente e consequentemente ficam amarelados. Por esse motivo é bom evitar utilizar substâncias que contribuem para essas situações. Preparar uma mistura com água, vinagre e detergente neutro já é o suficiente para fazer a limpeza.

Em paredes de cimento e teto de gesso, deve ser evitada a utilização de muita água, pois a umidade pode trazer danos (como o mofo). Sendo assim, utilize panos levemente úmidos, com uma mistura de água e algum produto de limpeza que seja perfumado.

Veja também: Como eliminar sujeira profunda do chão da cozinha – Seis etapas fáceis que deixará o seu piso brilhando!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...