Receita de espetinho de frango crocante como molho: serve de petisco ou para complemento no almoço

Aprenda a fazer esse aperitivo ou complemento delicioso!

Anúncio


Essa receita de espetinho de frango crocante que o Cozinha Fácil do Tecnonoticias apresenta para você hoje 25 de fevereiro de 2022, é perfeita para servir como aperitivo, petisco ou acompanhado de molhos especiais e batata frita. De igual modo é ótima opção para servir no almoço ou jantar.

Então, saiba que essa receita incrível rende 30 porções e fica pronto em aproximadamente 30 minutos, sendo bem fácil de fazer. Confira como!

Continua depois da publicidade

Como fazer espetinho de frango crocante como aperitivo ou petisco

Então, a receita de espetinho de frango crocante requer ingredientes fáceis de acesso. Da mesma maneira, dá para fazer mesmo se você tiver pouca experiência na cozinha. Ademais, é a opção perfeita para servir como aperitivo acompanhado de molhos incríveis.

Receita de espetinho de frango crocante como petisco ou para almoço (1)
Receita de espetinho de frango crocante como petisco ou para almoço (Imagem: CanvaPro)

Ademais, leia também: Bolo de chocolate e maracujá: receita especial que fica pronta em 20 minutos; confira.

Ingredientes do espetinho de frango crocante como aperitivo

  • 2 ovos;
  • 500 gramas de peito de frango sem osso;
  • Palitos para churrasco;
  • 1 colher de (chá) de pimenta do reino moída;
  • Óleo para fritar;
  • 1 xícara de (chá) de maionese;
  • 2 cubos de caldo de galinha;
  • 1 xícara de (chá) de farinha de rosca.

Agora, vamos aos ingredientes para o molho:

  • 3 colheres de (sopa) de mostarda;
  • Mesma medida de mel.

Modo de preparo

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de espetinho de frango crocante, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, comece a receita cortando o frango em cubos de tamanho médio e tempere utilizando a pimenta do reino moída, assim, reserve. Depois disso, despeje 1,5 litro de água em uma panela e adicione os tabletes de caldo de galinha e leve ao fogo.

Assim que levantar fervura, junte o frango até que ele cozinhe e mude de cor. Enquanto isso, vamos ao preparo do molho. Para isso, é só você misturar os ingredientes para o molho em um recipiente e deixe-o na geladeira tampado até o momento de servir.  Depois disso, quando acabar de cozinhar o frango, escorra-o, assim, espere esfriar e espete cada cubinho em um palito para churrasco.

Em seguida, com a ajuda de um pincel de silicone, passe a maionese no frango, depois passe no ovo e depois na farinha de rosca, assim, faça isso com todos os pedaços de frango. Adiante, vire o óleo em uma panela e coloque para esquentar, assim, comece a fritar os espetinhos.

Neste momento, vire o espetinho para fritar dos dois lados e escorra o excesso de óleo e coloque os palitos de churrasco em papel toalha absorvente. Assim, é só servir com o molho.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Então, essa receita saborosa de espetinho de frango crocante para ser servido como aperitivo acompanhado de uma boa cerveja gelada, além do molho de mel e mostarda que ensinamos aqui, assim, experimente essa delícia.

Tempo de preparo: 30 minutos;

Quantidade: 04 porções;

Nível de execução: Fácil

Veja ainda:Confira 10 passos para um bolo perfeito: aprenda de vez a preparar uma das receitas mais populares do mundo.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...