Como cultivar cebola roxa? Tenha em casa livre de agrotóxicos

Saiba como conseguir colher as melhores cebolas roxas

Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de abril de 2022 — Você deve estar se perguntando, como cultivar cebola roxa, você vai ter essa resposta hoje aqui, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias. Para conseguir plantar facilmente essa cebola, dentro de sua casa, para não ter que enfrentar os altos preços do supermercado e ainda pode ter suas cebolas.

Sabia como cultivar cebola roxa

Antes de tudo, saiba que a cebola roxa é diferente das outras cebolas, por conta da sua coloração. Mas principalmente, porque o seu gosto é mais docinho e não é muito forte. Aqui você vai aprender como plantar cebolas, a partir do bulbo de uma do mercado!

Leia também: Plantas que trazem boas energias: veja quais usar em casa

Preparando o bulbo

Sabia como cultivar cebola roxa
Sabia como cultivar cebola roxa- Imagem: Canva Pro

Primeiro, devemos começar a preparação do bulbo, a cebola que você deve escolher. Precisa não ter machucados, e recém comprada, porque vai ter uma maior garantia de sucesso do crescimento das suas cebolas até conseguir ter uma boa colheita.

Agora, pegue a sua cebola roxa, e retire todas as camadas de sua cebola com os dedos. Após fazer isso, pegue uma faca e corte a cebola não muito para o meio, porque pode acabar ferindo a o bulbo. Mas corte até que o pedaço se parta, e tenha duas metades.

Continua depois da publicidade

Por fim, continue cortando, até que consiga retirar toda a cebola roxa que estava em volta do bulbo. E se essas partes ainda estiverem boas, você pode utilizá-las na sua cozinha para consumo e como tempero nas refeições.

Continua depois da publicidade

Criação das raízes

Em seguida, da retirada total do bulbo, você deve começar a preparar ele para a plantação do seu bulbo. Você não deve plantar diretamente na terra, porque pode causar a morte dele antes mesmo de conseguir dar uma única cebola roxa.

Portanto, pegue um copo de água, e encha até um pouco mais que a metade. E deve ser enchido com água potável, coloque o seu bulbo dentro da água, deixe ele ali dentro por vários dias. As raízes vão crescer embaixo, estará pronto ao chegar 2,5 centímetro.

Transplante das mudas

Logo após as raízes terem chegado ao tamanho ideal, é o momento de transplantar a muda para outro lugar que vai ser o definitivo. Nele misture terra comum composto orgânico, com um pedaço de madeira, marque os locais que vai plantar.

Agora, a cada um bulbo plantado, deve se ter um espaço de 10 centímetros e se tiver mais de uma fileira. Deixe um espaço de 46 centímetros, para próxima fileira, de cebola roxa. Abra uma cova, do tamanho do seu bulbo, e deixe a vista só a parte verde.

Cuidados com a cebola

Por fim, com o seu bulbo de cebola roxa plantado, você deve começar os cuidados básicos com a cebola. Você deve fazer a rega, quatro dias por semana, para as manter bem hidratada.

Entretanto, se for um local muito quente, você vai fazer a rega mais vezes por semana. Enquanto se for um clima mais úmido, deixe um espaço maior, entre cada rega.

Leia tambémconfira 05 tons de esmalte que vão bombar no outono

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...