Veja os principais benefícios do Pepino; confira para que serve

Benefícios do pepino / Reprodução: Pixabay
Benefícios do pepino / Reprodução: Pixabay

Hoje, quinta-feira, 18 de novembro de 2021, aqui na sessão Robson Lemes do site TecnoNotícias, vou te mostrar os principais benefícios do pepino e o porque ele é tão querido na escolha das saladas.

O pepino é uns dos principais legumes utilizados em saladas, entretanto, ele também é muito utilizado na pele, para refrescar e tonificar. Assim como, para manter a saúde do cabelo, podendo ser consumido em saladas, sucos ou na preparação de máscaras faciais.

Sendo assim, o pepino pode ser consumido cru, em sucos e vitaminas ou pode ser consumido na forma de picles. Sendo utilizado também para sucos detox, que tem ajudado diversas pessoas diariamente.

Esse alimento possui diversas propriedades como: diurético, antioxidante, depurativo, hidratante, anticancerígeno, anti-inflamatório, emoliente, emagrecedor e antidiabético.

Viu essa hoje! O melão ajuda a emagrecer; veja 6 benefícios dessa fruta

Benefícios do pepino / Reprodução: Pixabay Benefícios do pepino / Reprodução: Pixabay

Veja também: Compota de casca de melão: uma perfeita calda caseira em menos de 25 minutos

Observe os benefícios do pepino.

Perda de peso: pois esse alimento é pobre em calorias e contém fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade.
Promove a hidratação do organismo: composto por 96% de água.
Previne o câncer: ele é um alimento rico em flavonoides e lignanas, compostos com grande poder antioxidante que ajuda a combater o estresse oxidativo causado pela formação de radicais livres;
Mantém a saúde da pele, unhas, olhos e cabelos: não é atoa que o pepino é conhecido como queridinho dos spa’s né? Pois, contém antioxidantes, vitamina C e carotenoides. Além de ser rico em água, o que lhe garante o efeito hidratante.
Regula o açúcar no sangue: esse alimento possui a presença de fibras em sua composição que ajuda na prevenção da (diabetes).
Ajuda a melhorar a circulação sanguínea: ele tem poucas gorduras, mas é rico em água e antioxidantes, o que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos.
Ajuda a melhorar o trânsito intestinal: com a presença de fibras e antioxidantes o pepino alivia a constipação.
Melhora a retenção de líquidos: pois tem um efeito diurético no organismo, aumentando a ida ao banheiro diária e diminuindo os inchaços.

Veja só: Frutas que podem prender o intestino; veja quais são

Em conclusão, os benefícios do pepino não é apenas ser o seu melhor amigo na hora da beleza, mas também o melhor amigo, do seu organismo e o seu corpo em todo.

Me chamo Emily Evangelista dos Santos, nasci no dia 15/06/1999, moro em Salvador-BA, curso Marketing na Unifacs, escrevo artigos a 2 anos, para blog no segmento de beleza, dicas para cabelo e maquiagem. Adoro desafios e procuro sempre dar o meu melhor na responsabilidade que é atribuída para mim. Sou cristã, congrego na Igreja Batista Missionária da Aliança.