Veja os principais benefícios do Pepino; confira para que serve

Conheça os principais benefícios do pepino

Anúncio


Hoje, quinta-feira, 18 de novembro de 2021, aqui na sessão Robson Lemes do site TecnoNotícias, vou te mostrar os principais benefícios do pepino e o porque ele é tão querido na escolha das saladas.

Continua depois da publicidade

O pepino é uns dos principais legumes utilizados em saladas, entretanto, ele também é muito utilizado na pele, para refrescar e tonificar. Assim como, para manter a saúde do cabelo, podendo ser consumido em saladas, sucos ou na preparação de máscaras faciais.

Sendo assim, o pepino pode ser consumido cru, em sucos e vitaminas ou pode ser consumido na forma de picles. Sendo utilizado também para sucos detox, que tem ajudado diversas pessoas diariamente.

Continua depois da publicidade

Esse alimento possui diversas propriedades como: diurético, antioxidante, depurativo, hidratante, anticancerígeno, anti-inflamatório, emoliente, emagrecedor e antidiabético.

Continua depois da publicidade

Viu essa hoje! O melão ajuda a emagrecer; veja 6 benefícios dessa fruta

Benefícios do pepino / Reprodução: Pixabay Benefícios do pepino / Reprodução: Pixabay

Veja também: Compota de casca de melão: uma perfeita calda caseira em menos de 25 minutos

Observe os benefícios do pepino.

Perda de peso: pois esse alimento é pobre em calorias e contém fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade.
Promove a hidratação do organismo: composto por 96% de água.
Previne o câncer: ele é um alimento rico em flavonoides e lignanas, compostos com grande poder antioxidante que ajuda a combater o estresse oxidativo causado pela formação de radicais livres;
Mantém a saúde da pele, unhas, olhos e cabelos: não é atoa que o pepino é conhecido como queridinho dos spa’s né? Pois, contém antioxidantes, vitamina C e carotenoides. Além de ser rico em água, o que lhe garante o efeito hidratante.
Regula o açúcar no sangue: esse alimento possui a presença de fibras em sua composição que ajuda na prevenção da (diabetes).
Ajuda a melhorar a circulação sanguínea: ele tem poucas gorduras, mas é rico em água e antioxidantes, o que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos.
Ajuda a melhorar o trânsito intestinal: com a presença de fibras e antioxidantes o pepino alivia a constipação.
Melhora a retenção de líquidos: pois tem um efeito diurético no organismo, aumentando a ida ao banheiro diária e diminuindo os inchaços.

Veja só: Frutas que podem prender o intestino; veja quais são

Em conclusão, os benefícios do pepino não é apenas ser o seu melhor amigo na hora da beleza, mas também o melhor amigo, do seu organismo e o seu corpo em todo.

Carregando comentários aguarde...
...