Vaso sanitário com crosta: limpe de forma rápida e simples usando fermento de bolo

Veja que misturinha caseira incrível e eficaz!

Um dos maiores problemas encontrados na limpeza é o vaso sanitário com crosta, afinal, esse problema é bem trabalhoso. Entretanto, graças as receitas caseiras a questão pode ser resolvida facilmente. Desse modo, hoje, 16 de fevereiro, o portal Truques Caseiros, vai compartilhar com nossos leitores, uma receita de limpeza usando o fermento de bolo.

Continua depois da publicidade

A ação do fermento é eficaz na remoção das crostas que impregnam o vaso sanitário, o modo de fazer também é bem simples. Além do fermento, vamos usar mais 2 ingredientes caseiros para potencializar essa receita, ou seja, outro produto super eficaz para limpar, e mais um essencial para desinfectar. Em poucos minutos, o vaso sanitário com crosta vai ficar limpo como se fosse novo.

Aliás, um dos maiores problemas que causam as crostas no vaso sanitário é, justamente, a falta de desinfectação. Quando a limpeza diária não é eficaz, a sujeira começa a se acumular no fundo do vaso sanitário e forma as crostas. Quando esse tipo de sujeira se forma, fica cada vez mais difícil sua remoção, contudo, hoje, esse problema será resolvido de uma vez. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Mochila pesada: confira algumas dicas importantes para evitar esse problema na escola

Ingredientes para a limpeza do vaso sanitário com crosta

  • vinagre de álcool;
  • bicarbonato de sódio;
  • fermento de bolo.

Veja em seguida: Panela queimada nunca mais! Venha conferir essa misturinha e deixe suas panelas como novas

Como fazer a misturinha mágica para tirar crosta do vaso sanitário?

É bem simples, primeiramente, misture ½ copo de vinagre, 1 colher de sopa de fermento de bolo, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Use um recipiente fundo, pois a mistura efervesce. Retire o máximo de água que conseguir do vaso sanitário com crosta e jogue a misturinha caseira poderosa. 

Em seguida, com o auxílio de uma escova de banheiro, espalhe toda a mistura no vaso e nas crostas da lateral. Aguarde cerca de 20 minutos e dê a descarga, caso necessário, repita a operação, contudo, a receita é bem eficaz e acaba com as crostas de sujeira rapidamente.

O ideal, é fazer essa receita caseira a noite e deixar a madrugada toda fazendo efeito, pois, realmente, esse é aquele tipo de receita que ajuda demais a gente! Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Jane Uchôa, com o passo a passo da receita da limpeza do vaso sanitário com crosta.

Veja em seguida: 5 dicas para reformar os móveis antigos de madeira gastando pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies