Saiba como fazer para acabar com mau cheiro de axila nas roupas; confira essas dicas simples

O problema incomoda, mas é relativamente fácil de se resolver

São José dos Campos, 25 de março de 2022 – Cheiro de axila nas roupas é um problema que incomoda e também deixa algumas pessoas de ‘saia justa’. Afinal de contas, o odor desagradável cria um aspecto ruim e fica a impressão de que não estamos nos higienizado direito. No entanto, existem diversas maneiras para resolver ou ao menos amenizar essa situação. Assim, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, podemos recorrer ao vinagre para tentar ajudar. E, normalmente, conseguimos solucionar o problema. Então, vale pegar o produto, molhar a região onde fica a marca de suor e esperar cerca de cinco minutos para fazer efeito. Neste caso, é possível usar tanto o vinagre branco quanto o de álcool. Depois disso, coloque para lavar. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Seu quintal é pequeno? Saiba como fazer para decorar da melhor maneira e deixar o ambiente agradável

Continua depois da publicidade

Agora, ainda na questão do vinagre, podemos fazer de uma maneira diferente. Desta vez, encha um balde com água e coloque o equivalente a meio copo do produto para cada cinco litros de água. Contudo, o mais importante é que a água seja suficiente para cobrir toda a roupa. Então, espere cerca de meia hora e, depois, coloque as peças para lavar normalmente na máquina, que o cheiro de axila tente a sumir completamente.

Limão e bicarbonato tiram o mau cheiro das axilas

Mas a união entre bicarbonato de sódio e limão também é eficiente para tirar o cheiro ruim de axila das roupas. Neste sentido, faça uma misturinha com uma colher de sopa de bicarbonato e o caldo da metade de um limão. Assim, pegue a pasta que vai surgir e passe sobre a área desejada na roupa. Mas use uma escova de dente macia para esfregar e espalhar o produto. Então, deixe agir por cerca de meia hora e, apenas depois disso, coloque para lavar na máquina.

Veja em seguida: Tempo seco no outono: confira algumas dicas para amenizar o problema em casa

Por fim, uma dica importante e que pode ajudar é aplicar leite de magnésia na região onde temos o cheiro ruim. Conforme mostra uma reportagem do portal do Mundo Educação, da Uol, assinada por Jennifer Rocha Vargas Fogaça, no início de 2022, esse item é até mais barato do que o desodorante comum e dura até mais tempo.  A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Talita Cavalcante’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Já pensou em ter uma sala de estar sem sofá em casa? Saiba como fazer e confira essas dicas incríveis

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies