Livre-se da ferrugem com esse gel caseiro eficaz por menos de R$ 5 reais

Gel caseiro acaba com a ferrugem de modo econômico

A ferrugem pode ser um grande problema. Isso porque, depois que um material enferruja, dificilmente conseguiremos recuperá-lo por completo. Apesar disso, neste sábado, 5 de fevereiro, traremos o tutorial de gel caseiro para que você se livre da ferrugem de uma vez, o melhor, é que ele sai por menos de R$ 5 reais, além de ser eficaz e barato. 

Continua depois da publicidade

A ferrugem é algo natural, ela acontece quando o ferro entra em contato com o ar, isso porque o ar que respiramos tem oxigênio. Desse modo, a ferrugem é o processo de oxidação. Contudo, existe uma forma de evitar que materiais de ferro enferrujem, ou seja, evitando que molhem ou usando um bom verniz. Mas caso as coisas já estejam avançadas, não se preocupe, o Truque Caseiros te ajuda nessa. 

Veja também: Roupas pretas: saiba como recuperar a cor com apenas um ingrediente

Continua depois da publicidade

Fazendo o gel caseiro para se livrar da ferrugem 

Primeiramente, para o gel caseiro você ira precisar de amido de milho, conhecido popularmente como maisena, e também de vinagre, sendo as medidas 300 ml de vinagre para 2 colheres de sopa de amido. Caso precise de mais que 300 ml, lembre- se de respeitar a medida. 

O modo de preparo é simples, ou seja, em uma panela, coloque os dois ingredientes e misture, quando perceber que o amido milho está completamente dissolvido, ligue o fogo e siga mexendo. Após aquecer por alguns minutos, você notará a que a mistura se tornou um gel caseiro. 

Continua depois da publicidade

Com o gel caseiro já pronto, aplique na superfície desejada. Deste modo, é importante que a superfície esteja limpa, e com o mínimo de sujeira ou resquícios possíveis. Isso ajudará o gel caseiro a agir de modo mais eficaz. 

Leia também: Copo personalizado gastando pouco: saiba como fazer usando cascos não retornáveis

O tempo de ação é de um dia para o outro, ou seja, passado um dia, retire o gel caseiro com uma espatula e lave bem o local. Você verá uma superfície bem mais limpa, e livre de ferrugem. No entanto, é importante lembrar que essa técnica não restaura o ferro, deste modo, algumas partes podem estar estregadas pela ferrugem. 

Caso ache necessário, o processo pode ser repetido,  no entanto, o gel caseiro é eficiente. Em caso de dúvida, o vídeo tutorial está disponível no Canal Meantime, onde você também pode consultar os resultados.

Veja a seguir: Reconstrução capilar para cabelos quebradiços: receita caseira, com resultado incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies