Como limpar poeira de casa e mantê-la longe desse pó indesejado?

São várias dicas que podem fazer com que a limpeza da poeira seja facilitada dentro da residência

Como limpar poeira dentro de casa? Aquele pozinho incômodo, que ataca a rinite e outras tantas alergias dentro de casa. Assim, nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o blogue Truques Caseiros vai abordar o assunto.

Continua depois da publicidade

Muitas vezes, a pessoa limpa a casa, o apartamento e, horas depois, aquela poeira inconveniente aparece de novo. Porém o Truques Caseiros mostra para você algumas dicas e soluções que podem resolver o problema ou, ao menos, tentar minimizar os efeitos da poeira.

Principalmente em dias mais secos e de muita estiagem, o problema se agrava e, consequentemente, a falta de limpeza da poeira pode aumentar, como já foi dito, os problemas respiratórios das pessoas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como organizar um quarto pequeno e guardar suas coisas em espaços reduzidos

Aqui, uma das primeiras dicas é a forma como a manutenção da casa é feita. Segundo especialistas, é interessante sempre preferir panos úmidos para ter uma melhor maneira de como limpar os cômodos e, principalmente os móveis dentro de casa.

Continua depois da publicidade

Aliás, a mobília, principalmente aquelas cheias de frestas e esquinas, são as mais problemáticas e as que mais geram problemas. Assim como a área atrás da TV e do computador, onde limpar a poeira se torna um desafio ainda maior para os dono da casa.

Como limpar poeira em carpetes

Para quem não sabe, manter carpetes do lado de fora da residência e até mesmo do apartamento, pode ser uma importante solução para tentar minimizar o problema. Afinal de contas, essa peça acaba retendo parte da poeira na entrada e evita que ela entre de uma vez. E isso torna a missão de limpar a casa menos complicada.

Leia também: Como organizar um quarto pequeno e guardar suas coisas em espaços reduzidos

Outra dica importante é manter a casa muito úmida, em cerca de 50% de umidade. Mas, para quem mora em lugares secos, como a região central do Brasil, por exemplo, uma importante alternativa é a aquisição de umidificadores, que costumam ajudar a manter o ambiente limpo. Além disso, diminuem as alergias das pessoas.

E tem mais: sabe aquelas coisas velhas, que não usa mais? Tente dar fim, por mais que muitas vezes seja difícil, até pelo lado sentimental. Mas esses materiais que se acumulam de forma desnecessária, também são potenciais acumuladores de poeira e, consequentemente, torna o trabalho de limpar a poeira cada vez mais difícil.

Enfim, são diversas maneiras de tentar resolver ou, pelo menos, minimizar esses problemas de como limpar a poeira, dentro de casa. No vídeo abaixo, acompanhe algumas outras dicas de como limpar poeira em casa.

Leia também: Esfoliante caseiro e prático para um rosto sem espinhas, confira esse truque

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies