Como fazer detergente caseiro? Aprenda uma fórmula simples, barata e economize muito

Essa receita vai render para você um excelente detergente gastando pouco dinheiro

O detergente é um produto de limpeza muito utilizado em casa para diversas finalidades. Desde para lavar louça e limpar o chão, bem como, limpar o banheiro e várias outras atividades. Entretanto, assim como vários outros produtos do supermercado, ele aumentou de preço significativamente. E isso está tornando cada vez mais difícil ter esse produto em casa. Por isso, as donas de casa querem saber como fazer detergente caseiro. E nessa segunda-feira, dia 14 de fevereiro, nós vamos te ensinar essa fórmula simples e eficiente.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros é um blog que se empenha em encontrar soluções práticas para diversos problemas básicos do dia a dia. São pequenos detalhes que podem ser resolvidos em casa, sem a necessidade de intervenção profissional. E esse lava-louças, por ser feito em casa e, com toda a certeza, vai ser ótimo para os afazeres domésticos gerando economia para o seu lar. Ou seja, você vai aprender agora como fazer detergente caseiro e garantir a limpeza da sua casa gastando pouco dinheiro.

Confira: Misturinha para arear panela de alumínio: limpa e dá brilho de maneira simples, rápida e eficaz.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer detergente caseiro

Os ingredientes para fazer detergente caseiro são bastante simples, embora a fórmula seja muito potente. Com ela você vai transformar uma pequena quantidade de detergente em uma porção maior do produto. Isto é, essa fórmula utiliza ingredientes simples e pode te ajudar a ter maior rendimento mantendo a qualidade do produto.

  • 100 ml de detergente neutro;
  • 1 sabão de coco 100% vegetal;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de álcool.

Modo de fazer

Para fazer o lava-louças que indicamos, primeiramente, você vai precisar de 1,5 litro de água quente. Em seguida, pique o sabão de coco e coloque na água. Mexa bem para dissolver. Agora, coloque o bicarbonato de sódio e mexa novamente. Por fim, coloque o álcool e mexa mais um pouco. Reserve e utilize o lava-louças após, no mínimo, 6 horas. Assim o produto estará pronto para uso.

Leia: Mistura para limpar box de banheiro: tira as manchas e dá brilho num piscar de olhos.

Gostou dessa dica e quer saber como colocar em prática essa fórmula simples para fazer detergente caseiro? Então nós indicamos que assista o vídeo abaixo. Ele explica como fazer essa receita de maneira simples e fácil. Esse vídeo está disponível no canal Patrícia Elias, mas você pode assisti-lo clicando no player abaixo.

Você também pode gostar: Como deixar o vaso sanitário branco e brilhoso? Misturinha simples e eficiente, apenas 4 ingredientes.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies