Acrílico é um material geralmente transparente, parecido com o plástico. Atualmente, vem sendo cada vez mais utilizado em móveis, que ficam com um tom mais futurista. No entanto, eles também precisam de cuidado e manutenção específica para ter uma durabilidade maior. Mas, nada que seja um ‘bicho de sete cabeças’. Então, neste domingo, dia 13 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.
Primeiramente, muitas janelas usam o acrílico por conta da maior resistência e leveza. Contudo, esse material também risca com mais facilidade e, assim, é preciso ter alguns cuidados. Então, uma dica inicial é jogar um pouco de água em cima da sujeira antes de começar a retirar. E o Truques Caseiros tem mais alguns detalhes.
Veja em seguida: Teto de madeira: confira alguns truques para fazer uma limpeza adequada
Agora, pegue um pano bem fino e seco, passe por cima da sujeira com leveza e tente tirar sem forçar muito a superfície. Aliás, o ideal neste caso é dar pequenas ‘batidas’ na superfície, para que a sujeira saia sem precisar esfregar. Inclusive, é preciso limpar com frequência justamente para evitar esse acúmulo. Então, também podemos usar ar comprimido para tirar o excesso. Assim, não haverá também perigo de riscar essa superfície.
Acrílico em outros tipos de móveis
Outros eventuais móveis ou objetivos de acrílico também merecem uma atenção especial. Neste sentido, outra dica é usar cera automotiva na superfície. Assim, passe um pouco do material em um pano de microfibra e espalhe com delicadeza no móvel. Então, poderá já ter um bom resultado sem precisar de tanto esforço.
Veja em seguida: Taco de madeira: confira algumas dicas para limpar e conservar o seu piso
Mas também podemos usar o tradicional lustra-móveis. Neste caso, demos fazer o mesmo processo da cera. Com isso, vamos usar um pano seco e fino e passar por toda a superfície. Depois, com outro pano, deve-se também tirar o excesso de produto que ficou no móvel. Assim, ele vai ficar brilhando novamente.
Por fim, alguns cuidados são importantes para proteger o acrílico. Neste sentido, jamais use álcool, por exemplo, pois pode danificar a estrutura. Além disso, devemos evitar outros produtos como tinner e cetona, já que também vão estragar a superfície. Isso sem contar a exposição constante à luz solar, que é outro problema para atrapalhar a qualidade do produto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Acrilic TV’, com mais algumas dicas importantes.
Veja em seguida: Aquário: veja algumas ideias criativas para incrementar o lar do seu peixinho
comentários estão fechados