Hospital em Duque de Caxias é inaugurado em último dia estipulado pela lei eleitoral: entenda!

Hospital em Duque de Caxias é inaugurado em último dia estipulado pela lei eleitoral
Hospital em Duque de Caxias é inaugurado em último dia estipulado pela lei eleitoral — foto: Divulgação.

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022, por Priscila Lívia —  Veja no blog Tecno Notícias Duque de Caxias chamou atenção na última sexta-feira após realizar a inauguração de um novo hospital na cidade. Hospital em Duque de Caxias é inaugurado em último dia estipulado pela lei eleitoral.

Hospital em Duque de Caxias é inaugurado em último dia estipulado pela lei eleitoral: entenda!

Antes de mais nada, com a presença do ex-prefeito do município Washington Reis (MDB) e muitos outros políticos. O município realizou uma grande cerimónia para a inauguração de um novo hospital na cidade.

O que levantou grande espanto a todos que a cerimónia realizada no último dia autorizado pela lei eleitoral. Assim para pessoas que irão se candidatar em outubro a um cargo político.

Inauguração de fachada para o hospital

Equipes de reportagens que estiveram no local, constataram que mesmo havendo um evento de inauguração é possível visualizar diversos operários na unidade e que alguns setores ainda estão inacabados.

Pela proporção do tamanho da obra, é possível que ainda durem dois meses para que o hospital então seja completamente concluído. Porém, mesmo com obras a prefeitura alega e pacientes  transferidos para a unidade nos próximos dias.

Custo do hospital aos cofres públicos

Desse modo a obra inaugurada que contou com a presenta de muitos candidatos que tentarão a reeleição ou um novo cargo político. Custou aos cofres públicos o valor de RS 12 milhões de reais.

Mesmo com ambientes vazios e inacabados, sem presença de nenhuma equipe médica ou profissionais da saúde. Assim a prefeitura alegou apenas realizar alguns ajustes para iniciar o funcionamento.

Enfim que não ouve nenhum interesse político. Já que o atual governador convidado apenas por conta de o Governo do Estado do Rio de Janeiro ter auxiliado o município no financiamento da obra durante esses anos.

Usando o calendário ao seu favor na política

Algumas fontes ligadas aos candidatos presentes. Levantam a hipótese de que a inauguração marcada às pressas por conta da lei eleitoral. Então que o interesse seria utilizar a abertura dessa unidade nas campanhas políticas.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.