
Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Veja no blog Tecno Notícias Duque de Caxias chamou atenção na última sexta-feira após realizar a inauguração de um novo hospital na cidade. Hospital em Duque de Caxias é inaugurado em último dia estipulado pela lei eleitoral.
Hospital em Duque de Caxias é inaugurado em último dia estipulado pela lei eleitoral: entenda!
Antes de mais nada, com a presença do ex-prefeito do município Washington Reis (MDB) e muitos outros políticos. O município realizou uma grande cerimónia para a inauguração de um novo hospital na cidade.
O que levantou grande espanto a todos que a cerimónia realizada no último dia autorizado pela lei eleitoral. Assim para pessoas que irão se candidatar em outubro a um cargo político.
Inauguração de fachada para o hospital
Equipes de reportagens que estiveram no local, constataram que mesmo havendo um evento de inauguração é possível visualizar diversos operários na unidade e que alguns setores ainda estão inacabados.
Pela proporção do tamanho da obra, é possível que ainda durem dois meses para que o hospital então seja completamente concluído. Porém, mesmo com obras a prefeitura alega e pacientes transferidos para a unidade nos próximos dias.
Custo do hospital aos cofres públicos
Desse modo a obra inaugurada que contou com a presenta de muitos candidatos que tentarão a reeleição ou um novo cargo político. Custou aos cofres públicos o valor de RS 12 milhões de reais.
Mesmo com ambientes vazios e inacabados, sem presença de nenhuma equipe médica ou profissionais da saúde. Assim a prefeitura alegou apenas realizar alguns ajustes para iniciar o funcionamento.
Enfim que não ouve nenhum interesse político. Já que o atual governador convidado apenas por conta de o Governo do Estado do Rio de Janeiro ter auxiliado o município no financiamento da obra durante esses anos.
Usando o calendário ao seu favor na política
Algumas fontes ligadas aos candidatos presentes. Levantam a hipótese de que a inauguração marcada às pressas por conta da lei eleitoral. Então que o interesse seria utilizar a abertura dessa unidade nas campanhas políticas.