Vistoria de transportes escolares termina nessa sexta em Caxias

Vistoria de transportes escolares termina nessa sexta em Caxias
Vistoria de transportes escolares termina nessa sexta em Caxias

Vistoria de transportes escolares termina nessa sexta em Caxias. Veja no Blog Tecno-Noticias como funciona essas vistorias e como elas são importantes para garantir que o transporte público seja seguro e eficaz para todos os alunos.

Vistoria de transportes escolares termina nessa sexta em Caxias

A secretaria Municipal de Transporte e Serviço Público anunciou que a inspeção de 112 veículos do transporte escolar que tiveram início na segunda-feira (25/07/2022), vão acabar nesta sexta-feira (29/07/2022).

Qual a importância dessas vistorias?

Garantir que os jovens tenham acesso a um transporte público de qualidade, regularizado e seguro. Desse modo, eles irão conseguir ir à escola de um jeito seguro e eficaz.

Como funcionou a vistoria?

Os transportes sendo avaliados conforme número de placas. Por exemplo, os primeiros tinham a placa 0 e 1 no final. Desse modo, as últimas a serem avaliadas terão o final 9 e 10.

O que será avaliado?

A estrutura do transporte escolar. Além disso, certificado de Sanitização e Dedetização da Anvisa e alguns documentos pessoais dos motoristas. Assim como CNH ativa e certidão criminal atualizada por no máximo 90 dias.

Onde estão sendo feitas as avaliações?

As avaliações estão sendo feitas nas próprias Secretária Municipal de Transporte e serviços públicos, localizada na Rua Professor José de Souza Herdey. Bairro Jardim 25 de agosto.

Quando ao horário de funcionamento, o local tem dois períodos sendo uma da manhã e o outro da tarde. No período da manhã a secretária fica aberta nove até o meio-dia. Depois, ela reabre às quatorze horas e finaliza o expediente as dezesseis.

Quantas vezes são feitas essas vistorias?

As vistorias são feitas de forma semestral. Assim, todos os dados são reavaliados em um curto período. Então por consequência garante que os alunos tenham acesso a um transporte seguro e de qualidade.

O que acontece se faltar alguma documentação?

Por fim, caso o motorista escolar não tenha a documentação exigida ele vai sendo desligado de forma automática do cargo. Desse modo, de fundamental importância sempre manter toda a documentação atualizada.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.