Adubo para pimenta biquinho: confira a melhor opção!

Confira como utilizar o melhor adubo para pimenta biquinho e obter uma ótima colheita dessa espécie! Fonte: Freepik.
Confira como utilizar o melhor adubo para pimenta biquinho e obter uma ótima colheita dessa espécie! Fonte: Freepik

Mossoró-RN, 30 de novembro de 2022, por Kaio Gomes — Apesar de ter um plantio e cultivo muito simples, o adubo para pimenta biquinho ainda é uma das principais dúvidas de quem cuida dessa planta. Afinal, ela precisa dos nutrientes corretos para conseguir crescer saudável e saborosa. 

Quer saber mais sobre como fazer a adubação correta e orgânica da pimenta biquinho e ter uma boa colheita? Continue lendo e confira o nosso guia completo para facilitar essa tarefa no seu plantio!

Melhor adubo para pimenta biquinho

Para realizar uma boa adubação da pimenta biquinho, você deve optar pelos adubos orgânicos e de boa qualidade. As melhores opções de adubo para pimenta biquinho são cascas de ovos e farinha de ossos. 

A farinha de ossos de animais é facilmente encontrada em lojas online ou físicas que vendem produtos para jardinagem. 

Dessa forma, para adubar a pimenta biquinho, você deve fazer uma mistura de uma colher de sopa de farinha de ossos e uma colher de sopa de cascas de ovos trituradas. 

Feito isso, é só você regar bem o vaso até que todo o adubo e o substrato estejam bem úmidos, pois somente assim ela irá absorver os nutrientes necessários para crescer saudável. 

Além disso, é importante que você não utilize fertilizantes artificiais enquanto faz a adubação orgânica na sua planta, pois a mistura dos dois adubos pode atrapalhar o cultivo. 

Como cuidar dessa pimenta

A pimenta biquinho é uma planta originária do Brasil e, por isso, precisa ser cultivada em clima quente para dar bons frutos. 

Confira como utilizar o melhor adubo para pimenta biquinho e obter uma ótima colheita dessa espécie! Fonte: Freepik.
Confira como utilizar o melhor adubo para pimenta biquinho e obter uma ótima colheita dessa espécie! Fonte: Freepik

Mas, além disso, ela também precisa de alguns cuidados após você colocar o adubo. Confira a seguir os principais:

  • Irrigação: O substrato da pimenta biquinho deve ser molhado, pelo menos, uma vez por semana. No entanto, você deve se atentar à quantidade de água para não encharcar o solo; 
  • Poda: Você deve realizar a poda da pimenta biquinho uma vez por ano, se atentado para retirar apenas as folhas murchas ou caídas. Caso haja uma infestação de pragas, você pode aumentar a frequência da poda;
  • Colheita: Por fim, você realizará a colheita dessa espécie após um cultivo de 100 a 120 dias, e já poderá aproveitar para utilizá-la em qualquer receita. 

Enfim, com todas essa dicas de uso correto de adubo para pimenta biquinho, te desejo sucesso em seu plantio. Ah! Para mais dicas incríveis, continue aqui no Tecno Notícias!

20 anos, graduando no curso de Publicidade e Propaganda na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, atuando no ramo publicitário, com foco em redação, design gráfico e ilustração.