Seop apreende mais de 3 toneladas de fios e cobre em lixão próximo à Paciência

Seop apreende mais de 3 toneladas de fios e cobre em lixão próximo à Paciência
Seop apreende mais de 3 toneladas de fios e cobre em lixão próximo à Paciência

Seop apreende mais de 3 toneladas de fios e cobre em lixão próximo à Paciência. Descubra no Blog Tecno-noticias como funcionou essa operação no Rio de Janeiro, e, porque o furto desses fios é considerado crime.

Seop apreende mais de 3 toneladas de fios e cobre em lixão próximo a Paciência

Nesta última quarta-feira (20/07/2022) agentes da Secretaria da Ordem Pública da cidade carioca, apreenderam mais de três toneladas de fios de cobre em um ferro velho. Saiba mais sobre como funciona essa fiscalização.

Quanto vale o material?

Parece inusitado, mas fios de cobra em grande quantidade somam um valor considerável. Desse modo, o material apreendido equivale a aproximadamente, R$ 150 mil reais.

Ter fios de cobre é ilegal?

O fio de cobre em si não é ilegal. Porém, para armazenar esse material é necessário ter uma licença. Portanto, caso o indivíduo armazene esse material, e ele não tiver permissão, será necessário responder judicialmente.

O que acontece com quem armazenou os fios?

O responsável por armazenar o material foi encaminhado para 36ª delegacia para explicar o que aconteceu. Contudo, independente do que for alegado, como o material não tinha autorização, ele continuará apreendido.

O que acontece com o estabelecimento após a apreensão?

Em relação ao estabelecimento, será aberto um processo para cassar o alvará de funcionamento do ponto comercial. Essa medida tem como o objetivo desestimular a comercialização dos fios.

Após a ação desta quarta, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização irá abrir um processo para cassação do alvará do ferro-velho. Uma vez que proibido por lei o recebimento, o armazenamento e a comercialização de cobre de origem desconhecida. Desde o início deste ano, a Secretaria de Ordem Pública já realizou 42 operações em estabelecimentos deste tipo. Então apreendeu mais de seis toneladas de material irregular.

O secretário da Ordem pública se manifestou

Por fim segundo Brenno Carnevale, as operações para apreender fios de cobre clandestinos estão cada vez mais intensas. Desse modo, a população parar de sofrer com a apropriação desses materiais, que normalmente são usados em transporte público.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.