7 toneladas de peixe são apreendidas pelo Ibama no aeroporto galeão

7 toneladas de peixe são apreendidas pelo Ibama no aeroporto galeão
7 toneladas de peixe são apreendidas pelo Ibama no aeroporto galeão — Foto Canva.

Rio de Janeiro, 6 de julho de 2022, por Priscila Lívia — 7 toneladas de peixe são apreendidas pelo Ibama no aeroporto galeão. Ficou curioso pela excentricidade do fato? Então, descubra  no blog Tecno Notícias, de forma minuciosa tudo sobre o ocorrido.

7 toneladas de peixe são apreendidas pelo Ibama no aeroporto galeão

Na última terça-feira (05/06/2022) apreendido pela superintendência do Ibama no Estado do Rio de Janeiro, sete toneladas de peixes. O fato aconteceu porque as espécies apreendidas estavam ameaçadas de extinção.

A apreensão aconteceu no aeroporto de Galeão, enquanto os criminosos tentavam transportar o cardume para os Estado Unidos. Porém, foi identificado pela Receita Federal que os transportadores não tinham licença para fazer a exportação.

Os transportadores punidos

Por conta da irregularidade, a empresa para qual os transportadores prestavam serviços sofreram uma multa de R$ 4,4 milhões. Desse modo, as entidades responsáveis entenderam que supriria o dano causado.

O que aconteceu com a carga apreendida?

Os peixes apreendidos no aeroporto doados para entidades cadastradas no programa Mesa Brasil. Programa do governo que tem como um dos objetivos alimentar as pessoas socio vulneráveis.

Qual a importância dessas fiscalizações?

Ações como essa desestimulam a exportação, e caça ilegal. Tendo em vista que, boa parte dos pescadores, capturam esses peixes em locais de conservação, ou seja, lugares proibidos de pescar.

Infelizmente, essa não foi a primeira situação em que um cardume foi pego no aeroporto. Sendo assim, por ter alto valor no exterior vários indivíduos tentaram exportar peixes de forma ilegal. E por isso, é necessário, uma fiscalização constante.

Qual a relevância da preservação de uma espécie em extinção?

A possibilidade da extinção de uma espécie não afeta só ela. Logo, naturalmente, todas as espécies têm o seu papel para manter o ecossistema equilibrado, sendo assim, a extinção de uma espécie pode trazer vários danos ao meio ambiente.

Quando detectado a possibilidade de haver uma extinção, necessárias tomar todas as medidas para a preservação dela. Portanto, qualquer tipo de prática que prejudique esse processo ilegal, e deve denunciada aos órgãos competentes.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.