Saiba como se cadastrar no auxílio Brasil: para quem já é cadastrado saiba quando sai o reajuste

Veja até quando será disponibilizado o reajuste e quais os valores.

Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Reajuste! O Auxílio Brasil deve aumentar 200 reais até o final do ano. Entenda no Blog Tecno-notícias a situação! Saiba como se cadastrar no auxílio Brasil.

Continua depois da publicidade

Saiba como se cadastrar no auxílio Brasil: para quem já cadastrado saiba quando sai o reajuste

O Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, recebeu um reajuste até o final do ano de 2022. Por isso, veja os critérios de cadastro e quando os beneficiários poderão receber os valores.

Quem consegue receber o Auxílio Brasil?

O programa do Auxílio Brasil, pode ser recebido por famílias cadastradas e que são parte do CadÚnico, ou seja, que são parte integrante do Cadastro Único. No Brasil, a região Nordeste é a área nacional que possui mais famílias cadastradas no sistema. Segundo um levantamento, somente na região são quase 8,6 milhões de beneficiados.

Continua depois da publicidade
Relacionados

Nova Iguaçu ganhou mais uma unidade de saúde a Clínica da…

Continua depois da publicidade

Segundo os responsáveis, os pagamentos do Auxílio Brasil, começarão a ser pagos as pessoas cadastradas a partir da segunda-feira dia 18 de julho e irão até a sexta-feira dia 29 de julho. Além disso, a regra para os pagamentos é a mesma do Bolsa Família, ou seja, ela segue o número final do NIS.

Como receber o Auxílio Brasil?

Sendo assim, para receber o Auxílio Brasil, as famílias devem ser parte integrante do Cadastro Único. Tal cadastro pode ser feito, de forma inicial, pela internet, utilizando tanto o aplicativo quanto o site do CadÚnico. Feito esse passo, o cadastro deve-se confirmado nos Centro de Referência da Assistência Social, ou seja, CRAS, de cada município.

Ademais, para ser parte integrante dos beneficiários, as famílias devem atender a alguns critérios como a renda de 105 reais por pessoa (extrema pobreza) ou 105,01 e 210 reais por pessoa da família (pobreza). Outrossim, existe também o beneficiário que, mesmo conquistando um emprego formal, permanece com a renda de até 525 reais por pessoa.

Quando o reajuste será liberado?

Atualmente o valor do Auxílio Brasil é de cerca de 400 reais. Contudo, o governo anunciou um reajuste de cerca de 600 reais, que deve ser liberado de agosto até o mês de dezembro de 2022, sendo que a partir de janeiro de 2023 o valor deve voltar a ser o de antes.

Carregando comentários aguarde...
...