Saiba como se cadastrar no auxílio Brasil: para quem já é cadastrado saiba quando sai o reajuste

Saiba como se cadastrar no auxílio brasil
Saiba como se cadastrar no auxílio brasil

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Reajuste! O Auxílio Brasil deve aumentar 200 reais até o final do ano. Entenda no Blog Tecno-notícias a situação! Saiba como se cadastrar no auxílio Brasil.

Saiba como se cadastrar no auxílio Brasil: para quem já cadastrado saiba quando sai o reajuste

O Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, recebeu um reajuste até o final do ano de 2022. Por isso, veja os critérios de cadastro e quando os beneficiários poderão receber os valores.

Quem consegue receber o Auxílio Brasil?

O programa do Auxílio Brasil, pode ser recebido por famílias cadastradas e que são parte do CadÚnico, ou seja, que são parte integrante do Cadastro Único. No Brasil, a região Nordeste é a área nacional que possui mais famílias cadastradas no sistema. Segundo um levantamento, somente na região são quase 8,6 milhões de beneficiados.

Segundo os responsáveis, os pagamentos do Auxílio Brasil, começarão a ser pagos as pessoas cadastradas a partir da segunda-feira dia 18 de julho e irão até a sexta-feira dia 29 de julho. Além disso, a regra para os pagamentos é a mesma do Bolsa Família, ou seja, ela segue o número final do NIS.

Como receber o Auxílio Brasil?

Sendo assim, para receber o Auxílio Brasil, as famílias devem ser parte integrante do Cadastro Único. Tal cadastro pode ser feito, de forma inicial, pela internet, utilizando tanto o aplicativo quanto o site do CadÚnico. Feito esse passo, o cadastro deve-se confirmado nos Centro de Referência da Assistência Social, ou seja, CRAS, de cada município.

Ademais, para ser parte integrante dos beneficiários, as famílias devem atender a alguns critérios como a renda de 105 reais por pessoa (extrema pobreza) ou 105,01 e 210 reais por pessoa da família (pobreza). Outrossim, existe também o beneficiário que, mesmo conquistando um emprego formal, permanece com a renda de até 525 reais por pessoa.

Quando o reajuste será liberado?

Atualmente o valor do Auxílio Brasil é de cerca de 400 reais. Contudo, o governo anunciou um reajuste de cerca de 600 reais, que deve ser liberado de agosto até o mês de dezembro de 2022, sendo que a partir de janeiro de 2023 o valor deve voltar a ser o de antes.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.