Brasil registra aumento nos casos e mortes ocasionados por COVID 19: aumento chama a atençao

Veja qual a região com maior índice de aumento nos casos de infecção pelo vírus.

Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Aumento nos casos de coronavírus chama a atenção, confira no Blog Tecno-notícias que após 2 anos de pandemia. Brasil registra aumento nos casos e mortes ocasionados por COVID 19. A média, móvel de casos e número de mortes em território nacional está aumentando sendo preciso um olhar mais cauteloso para essa situação, a fim de evitar novos agravos.

Continua depois da publicidade

Brasil registra aumento nos casos e mortes ocasionados por COVID 19

Com a liberação do uso de máscaras em muitos municípios, além da recusa em se vacinar por uma parcela considerável da população, o Brasil tem registrado aumento nos casos de infecção por coronavírus. Desse modo, é imprescindível que medidas sejam tomadas para que a situação não se agrave novamente.

Qual a situação atual no Brasil?

Na última terça-feira dia 12 de julho de 2022, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde anunciou que o Brasil havia registrado 344 mortes causadas pela COVID-19. Além disso, houveram cerca de 64 mil novos casos confirmados de infecção.

Continua depois da publicidade
Relacionados

Morte por varíola dos macacos no Brasil é confirmada

Continua depois da publicidade

Vale destacar, ainda, que a região com mais municípios registrando tal aumento é a região sudeste, principalmente devido ao fluxo intenso de pessoas brasileiras e estrangeiras na área. Portanto, desde o início da pandemia, o país já tem registrado mais de 33 milhões de pessoas infectadas pelo vírus.

Qual a média móvel atual?

Os índices de avaliação da média móvel consideram os dados colhidos a cada sete dias. Assim, eles são ideias para entender a situação do país sem a interferência de possíveis distorções causadas por falhas nas notificações em finais de semana. Por exemplo, como é o caso em muitas cidades brasileiras.

Sendo assim, na terça-feira dia 12 de julho, a média móvel de mortes causadas pelo coronavírus ficou em cerca de 239. Sendo que a média móvel permaneceu por 15 dias acima do valor de 200. Ademais, a média móvel de casos ficou em cerca de 56.292.

Tal valor representa, ainda, um aumento expressivo de 32% quando comparado com o mesmo período no mês anterior. Desse modo, no dia 12 de junho de 2022 a média móvel de casos registrados no Brasil foi de aproximadamente 42.504.

Carregando comentários aguarde...
...