Primeira entrega de cartões para o Programa Prato Feito no Rio de Janeiro

Primeira entrega de cartões para o Programa Prato Feito no Rio Janeiro
Primeira entrega de cartões para o Programa Prato Feito no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação.

Rio de Janeiro, 3 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Com as coisas cada vez mais caras, muitas famílias ficam sem ter o que comer. Pensando nisso, houve a primeira entrega de cartões para o Programa Prato Feito no Rio de Janeiro. Veja agora, no blog Tecno-noticias, como funciona esse projeto.

Primeira entrega de cartões para o Programa Prato Feito no Rio de Janeiro

Visando o bem-estar, e uma vida com dignidade, o Rio de Janeiro, lançou o prama Prato Feito. Desse modo, ele garantirá que todos que precisam, consigam fazer boas refeição diárias.

Com o avanço da pandemia, várias pessoas perderam os seus empregos formais, e com isso, ficaram ser ter renda até mesmo para comer! Ao perceber isso, o Rio lançou esse projeto para minimizar os dados da pobreza extrema.

Quem pode ter o cartão do Programa Prato Feito?

Primeira entrega de cartões para o Programa Prato Feito no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação.

Primeira entrega de cartões para o Programa Prato Feito no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação.

A princípio, este cartão é destinado a trabalhadores informais que tenham uma renda máxima de duzentos e dez reais. Ou seja, o individuo que não tem carteira assinada, com essa média de ganho, poderá ser contemplado.

Como irá funcionar o cartão? O cartão Prato Feito Carioca, irá dispor de uma refeição completa diária. E para poder utilizá-lo, o indivíduo terá que se dirigir a unidade mais próxima que esteja participando do programa.

É importante salientar que, este programa irá contar com a participação de restaurantes comuns. Portanto, a intenção do Rio é dispor um vale refeição para o indivíduo que é autônomo, além disso, dar a possibilidade de ele comer perto de casa.

Por ser um programa novo, ainda não há muitos restaures fidelizados. Porém, o Rio de Janeiro já está trabalhando para fechar parcerias o mais breve possível, e com isso, dispor de mais opções para aquele que estiver utilizando o cartão.

Em quais bairros o cartão Prato Feito será distribuído?

Inicialmente, o cartão será distribuído em Madureira, Portela, Arena Jovelina Pérola Negra, e Pavuna. Então, se você é dessa região ou conhece alguém que seja que está precisando, não pense duas vezes, solicite o cartão.

Quantidade de cartões que serão distribuídos

Dessa forma estipulado pelo Rio de Janeiro que serão distribuídos mais de cinco mil cartões. Desse modo, serão cinco mil trabalhadores, que não irão precisar tirar dinheiro da rua renda para ter uma boa alimentação.

Como participar do programa Prato Feito?

Assim para participar é bem simples, basta se inscrever no site: https://pratofeitocarioca-pcrj.hub.arcgis.com/, e preencher os dados necessários. Logo após isso, a inscrição será avaliada, e publicada no diário da prefeitura em dezesseis de maio.

Atenção aos prazos

As inscrições ocorreram entre a data de quinze de abril a dezesseis de maio. Portanto, já marca na agenda para não acabar perdendo o prazo de inscrição, e por consequência, a oportunidade.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.