Prefeitura de São Gonçalo tem ações promovidas através do Cidadania Itinerante

Parceria entre Prefeitura de São Gonçalo e Cidadania Itinerante

Anúncio


Você sabia que a prefeitura de São Gonçalo tem ações promovidas através do Cidadania Itinerante? Venha conferir quais são elas. Fique por dentro no Blog Tecno-Noticias de todos os detalhes sobre os serviços oferecidos gratuitamente.

Continua depois da publicidade

Prefeitura de São Gonçalo tem ações promovidas através do Cidadania Itinerante: serviços gratuitos para todos

A assistência social foi responsável pela criação do “Cidadania Itinerante”. O projeto busca oferecer diversos serviços de forma gratuito para que a parcela mais vulnerável da população sendo atendida. Dessa forma, os impactos da Covid-19 e toda a crise que a envolve podem-se  amenizadas. Assim como a documentação básica regularizada para todos.

29ª edição do Cidadania Itinerante

Durante o último sábado, dia 30 de julho de 2022. Ocorreu a disposição de serviços gratuitos na Fundação Rincão do Senhor por meio da Assistência Social. Os atendimentos tiveram realização em período integral. Desde a manhã até o fim da tarde.

Continua depois da publicidade
Relacionados

Moradores de Nova Iguaçu recebendo atendimentos pelo projeto…

Continua depois da publicidade

Cerca de 1008 procedimentos sendo realizados com sucesso. Entre os mais efetuados estão o cadastro no CadÚnico e a vacinação. Por isso, profissionais da saúde pública se mobilizaram para estar presentes junto ao projeto.

Serviços como regularização de documentação, orientação jurídica. Desse modo combate à violência contra mulheres e manicure também sendo oferecidos. Dessa forma, a qualidade de vida e a dignidade humana também defendidas pelo Cidadania Itinerante.

Qual é a importância desse tipo de projeto?

Todos sabemos que a realidade de muitos brasileiros é precária. Afinal, quanto mais baixas as camadas sociais, mais situações de desemprego e abusos podemos encontrar. Além disso, por conta da falta de instrução e da exposição aos abusos, essa população se torna extremamente vulnerável.

Esse tipo de projeto visa trazer a essas pessoas conforto e incentivar a melhora da sua qualidade de vida. Por isso, são tão importantes para a sociedade. Sobretudo, porque a população em vulnerabilidade chega a superar, em números, os outros grupos sociais.

Como este é um país democrático que defende os Direitos Humanos, torna-se dever do Estado para melhorar a situação. Portanto, enquanto cidadãos, apoiar esses projetos é apoiar a cidadania brasileiros e os Direitos Humanos.

Carregando comentários aguarde...
...