Prefeitura de Magé faz canalização para acabar com esgoto a céu aberto

Prefeitura de Magé faz canalização para acabar com esgoto a céu abertoPrefeitura de Magé faz canalização para acabar com esgoto a céu aberto
Prefeitura de Magé faz canalização para acabar com esgoto a céu aberto

A prefeitura de Magé faz canalização para acabar com esgoto a céu aberto. Confira como isso pode ajudar a população. Entenda no Blog Tecno-Noticias quais são os procedimentos que estão sendo realizados. Saiba de todo o investimento desse projeto.

Prefeitura de Magé faz canalização para acabar com esgoto a céu aberto: veja os procedimentos

Muitos brasileiros não têm acesso ao saneamento básico. Dessa forma, ficam expostos a todo tipo de doenças e condições precárias de ambiente. Entre essas condições está o esgoto a céu aberto. Por isso, todos os projetos que incentivam o ampliamento do tratamento de esgoto impactam muitas pessoas positivamente e recebem apoio rapidamente.

Obras de canalização para tratamento de esgoto e fim de enchentes

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está responsável pela supervisão das obras de canalização. Para a construção da galeria que irá armazenar a água, estão utilizando tubos do material mais resistente, PEAD.

Além disso, espera-se que, sobre a canalização feita seja instalada uma área de lazer. Assim, a superfície irá contar com brinquedos infantis, espaço para caminhar e até iluminação de LED. Por isso, esse projeto irá englobar muito mais do que apenas o saneamento básico.

Por conta da importância desse fito, até mesmo o prefeito de Magé compareceu ao local em reforma. De acordo com as informações oficiais, no dia 26 de julho de 2022. Ele esteve pelo local e conversou com os residentes do bairro, reafirmando que sua maior preocupação. É possibilitar uma vida de qualidade e dignidade a todos.

Retorno positivo da população em relação ao projeto

Além das doenças que são facilmente transmitidas por causa da exposição ao esgoto, o mau-cheiro impregna todas as casas. Portanto, quando o projeto anunciado e as obras se iniciaram, todos demonstraram satisfação.

Muitos moradores da região colocam-se aliviados, porque suas crianças não correrão mais risco de se contaminarem. Pelo contrário, ganharão, inclusive, um novo espaço para brincar e praticar atividades saudáveis uns com os outros. Por isso, outras canalizações e abertura de espaços de lazer estão sendo estudadas pela prefeitura.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.