A Secretaria Especial da Juventude Carioca abre inscrições para homenagear jovens

Com inscrições abertas até a próxima quarta-feira.

Anúncio


A Secretaria Especial da Juventude Carioca abre inscrições para homenagear jovens. (JUVRio) está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (19/7) para a segunda edição do Prêmio Edson Luís.

Continua depois da publicidade

Este ano, nove jovens, de 15 a 29 anos, da cidade do Rio de Janeiro confira no Blog Tecno notícias serão homenageados nas seguintes áreas: Esporte; Cultura; Educação; Inovação Social; Sustentabilidade; Empreendedorismo; Ciência e Tecnologia; Diversidade e Inclusão. Comunicação e ativismo.

A Secretaria Especial da Juventude Carioca abre inscrições para homenagear jovens

Assim a participação, desde que seja uma faixa etária designada, seja morador da cidade do Rio de Janeiro. Então desenvolva individual ou coletivamente algumas ações relacionadas ao tema da controvérsia.

Continua depois da publicidade

Iniciativas inovadoras devem estar em vigor por pelo menos um ano a partir da data de abertura das inscrições em 12 de julho. Desse modo as inscrições recebidas através das redes sociais da Secretaria. (www.instagram.com/juvrio). Você deve ler o aviso de premiação completo antes de preencher o formulário.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, as iniciativas sendo selecionadas pela comissão avaliadora do prêmio. Formada por servidores da Prefeitura do Rio. Os trabalhos analisados ​​em termos de apresentação, inovação, resultados/impacto, replicabilidade, inclusão social de jovens, proteção de direitos e governança.

Entre os dias 8 e 17 de agosto, as pessoas poderão escolher seu programa preferido no site Data.JUV. O Portal de Dados Abertos da Juventude.

Os vencedores do segundo Prêmio Edson Luís receberão troféu e certificado de reconhecimento, e publicarão essas iniciativas em revista específica do Data.JUV. A lista final de vencedores sendo anunciada em 19 de agosto.

Quem é Edson Luís?

Por fim, Edson Luís de Lima Souto, estudante do ensino médio. Então foi morto pela ditadura militar no Rio de Janeiro em 1968 por protestar contra o aumento de preços no restaurante Calabouço.

Dessa forma que servia comida barata aos estudantes. Sua morte provocou manifestações em todos os cantos do Brasil. Assim suas batalhas marcaram gerações. Enfim seu nome agora se tornou uma homenagem a outros povos Galioga.

Carregando comentários aguarde...
...