CAPSi de São Gonçalo começa a funcionar em novo endereço

CAPSi de São Gonçalo começa a funcionar em novo endereço
CAPSi de São Gonçalo começa a funcionar em novo endereço

Sabia que o CAPSi de São Gonçalo começa a funcionar em novo endereço? Saiba Blog Tecno-Noticias tudo sobre o novo local e a mudança ocorrida. Entenda também a importância desse centro e como ele contribui para a sociedade com os seus serviços.

CAPSi de São Gonçalo começa a funcionar em novo endereço: centro de saúde mental para crianças e adolescentes

É comum que, por conta de estrutura e do espaço, os centros de saúdes mudem-se de tempos em tempos. Sobretudo quando é um centro de livre demanda que atenderá o máximo de pessoas possível. Por isso, é importante estar atento aos novos endereços e informações de contato oficiais.

Para onde foi o CAPSi de São Gonçalo agora?

Antigamente, o CAPSi de São Gonçalo estava instalado na Rua Vereador Clemente Souza e Silva. Entretanto, devido às suas necessidades, foi reinstalado na Rua Coronel Serrado. Mas seu atendimento permanece de livre demanda e com os mesmos horários.

Ou seja, para conseguir atendimento no centro não é necessário um agendamento prévio. Ademais, ele funciona de segunda a sexta durante o horário comercial, das 8 horas da manhã até às 17 horas da tarde.

A unidade realiza os primeiros tratamentos e encaminha os pacientes ao atendimento especializado. Para isso, conta com especialistas como assistente social, psiquiatra, psicopedagogo, psicólogo e neurologista. Além disso, também há uma farmácia para as pessoas que se encontram em tratamentos.

Qual é o público a que os atendimentos do CAPSi são destinados?

O CAPSi voltado ao atendimento às crianças e adolescentes que apresentam transtornos de todos os graus. Assim, enquanto atendidas nas escolas pela equipe do AEE, em alguns casos, também acompanhadas pelo CAPSi e seus profissionais da saúde especializados nessa área.

Esse é um árduo trabalho em conjunto dos profissionais de saúde e de educação. Afinal, seu objetivo é possibilitar a inclusão social desses jovens da melhor forma possível. Por isso, os pacientes avaliados com frequência e recebem um atendimento diferenciado na escola, de acordo com suas necessidades.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.