Prédios irregulares e ligações secretas são alvos da cidade do Rio de Janeiro

Prédios irregulares e ligações secretas são alvos da cidade do Rio de Janeiro
Prédios irregulares e ligações secretas são alvos da cidade do Rio de Janeiro — Foto: Marco Antônio Rezende.

Operações milicianas! Veja blog Tecno Notícias  que prédios irregulares e ligações secretas são alvos da cidade do Rio de Janeiro, algumas construções irregulares e ligações secretas estão sendo investigadas na cidade do Rio de Janeiro e todos os caminhos indicam ser operações oriundas de milicianos.

Prédios irregulares e ligações secretas são alvos da cidade do Rio de Janeiro

Algumas ações estão sendo tomadas em áreas nobres do Rio de Janeiro devido à prática de tomada de imóveis ilegalmente por criminosos para a prática de lavagem de dinheiro. Continue a leitura para entender como isso vem afetando a capital fluminense.

Qual o principal local afetado no rio de janeiro 

É importante destacar que a região que está sendo mais alvo de milicianos é a região do Recreio dos Bandeirantes. Assim uma área nobre da zona oeste.

Tal local, possui muitos ambientes que ainda podem ser explorados, o que se torna propicio para a tomada pelos criminosos. Segundo as operações realizadas nos locais, os criminosos buscam as construções irregulares principalmente para práticas de lavagem de dinheiro.

O que é grilagem?

Desse modo, valido lembrar ainda que tal prática definida como grilagem. Mas o que é grilagem? Grilagem definida como o ato de falsificar documentos para a aquisição de posses de terras, casas ou prédios. Como fica evidente, tal prática se encaixa na situação que está ocorrendo com as construções irregulares da cidade do Rio de Janeiro.

Consequências

Com o aumento das investigações e denúncias na região, a Prefeitura do Rio está com um alto investimento em ações de derrubada desses locais. Então quase que diariamente, a fim de colocar fim na ilegalidade do local.

As ações se concentram, principalmente na Área de Planejamento 4 do Rio de Janeiro, que engloba bairros. Desse modo como, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e Barra da Tijuca.

Além disso, dados coletados demonstram que, no ano anterior, ou seja, 2021. O índice de construções irregulares demolidos no Rio de Janeiro correspondiam a 248 imóveis localizados na Área de Planejamento 4.

Já em 2022, apenas até o início de maio. Esses números já haviam explodido e eram cerca de 130 imóveis demolidos somente nessa região da cidade.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.