Doutores da alegria vão estar presente nesta segunda-feira (25) no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes

Doutores da alegria vão estar presente nesta segunda-feira (25) no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes
Doutores da alegria vão estar presente nesta segunda-feira (25) no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes — Foto: Canva.

Os Doutores da Alegria vão estar presentes nesta segunda-feira (25) no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. Saiba no Blog Tecno-Noticias os motivos da visita e conheça o projeto Plateias Hospitalares. Confira a importância deste grupo de animadores nos hospitais.

Doutores da alegria vão estar presentes nesta segunda-feira (25) no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes: projeto Plateias Hospitalares

Áreas hospitalares, sobretudo, as áreas infantis sempre se tornam assustadoras e podem ser traumatizantes. Por isso, o grupo de Doutores da Alegria é uma organização sem fins lucrativos que busca suavizar esse ambiente. É por meio da alegria e das risadas que eles ajudam no processo de tratamento dos pacientes.

Visita do ano ao hospital está bem próxima de acontecer, confira os detalhes aqui

Está confirmada a visita do grupo, por meio do projeto Plateias Hospitalares. Nesta segunda-feira, dia 25 de julho de 2022. Os Doutores da Alegria, junto a outro grupo de animadores. Desse modo trarão alegria e brincadeiras para o hospital. Dessa vez, o local que irão estar será o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes.

Conforme a nota divulgada, as apresentações contam com contação de histórias, músicas, teatro e muito mais. Seu público-alvo será principalmente o infantojuvenil que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Assim, espera-se que essas crianças possam ter mais motivos para sorrir e ser, de fato, crianças. Visto que as preocupações que ocupam seus pensamentos podem se tornar muito mais do que podem suportar. É por isso, sobretudo, que esse tipo de visita é amplamente apoiado pelos profissionais da saúde.

Despertar a alegria realmente pode melhorar os quadros clínicos de pacientes?

Embora fazer uma pessoa sorrir somente não vá curá-la de fato. Então é uma parte importante do tratamento. Afinal, já foi comprovado que pessoas felizes e positivas têm melhores resultados em relação às doenças.

Enquanto pessoas que passam por estresses psicológicos e estão tristes a maior parte do tempo têm mais dificuldade para se curar. Portanto, a motivação e o bem-estar mental torna-se parte essencial de qualquer procedimento médico.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.