População brasileira com mais de 30 anos ultrapassa 55% pela primeira vez

Saiba que pela primeira vez a população brasileira ultrapassa os 55%

Anúncio


Consoante o IBGE população brasileira com mais de 30 anos ultrapassa 55% pela primeira vez. Descubra no Blog Tecno-notícias o que esses novos números significam para a sociedade e o que mudou.

Continua depois da publicidade

População brasileira com mais de 30 anos ultrapassa 55% pela primeira vez

Pela primeira vez no Brasil a população com mais de 30 anos atinge o marco de 56.1%. Portanto, mais pessoas estão tendo a oportunidade de desfrutar todas as fases da vida com amigos, parentes ou até mesmo sozinha.

Os números mudaram muito

De 2012 até o ano de 2021 o aumento foi de 7,6%. Para ficar mais claro, em 2012 a população dessa faixa etária era de 22,3 milhões e em 2021 esse número saltou para 31,2 milhões. Ou seja, quase dez mil pessoas  acrescentadas na somatória.

Continua depois da publicidade

Por que houve essa mudança tão brusca com o passar dos anos?

Segundo o IBGE esses números são o resultado de uma diminuição de fecundidade. Desse modo, as pessoas estão reproduzindo cada vez menos e com isso os seres que estão surgindo crescem com uma base melhor.

Continua depois da publicidade

A base familiar de um indivíduo tem muita influência sob a sua vida. Portanto, quando ele cresce com uma tendo acesso à educação, saúde e segurança, provavelmente, conseguirá se tornar um adulto com uma expectativa de vida maior.

A pesquisa não teve ligação com a pandemia

Os resultados obtidos são alinhados com a Projeções Populacionais. Logo, esses dados ainda não tiveram influência do crescimento de óbito e número reduzido de nascimento provocado pela pandemia.

Os dados sendo atualizados

Após o resultado do Censo 2022 os resultados serão atualizados. Desse modo, possível fazer uma comparação desses números com os danos causados pela pandemia.

A conquista não foi só para os maiores de 30 anos

Conforme o IBGE a população de pessoas pretas e pardas tiveram um alto crescimento nos últimos anos. Desse modo, é possível visualizar uma diminuição na desigualdade social.

É importante ressaltar que não é só o indicie de pessoas vivas que define a diminuição da desigualdade. Contudo, pessoas negras e pardas terem uma expectativa de vida maior já é uma grande vitória para á população.

Carregando comentários aguarde...
...