A fila do Auxílio Brasil dobrou em dois meses para mais 1 milhão de Famílias

A fila do Auxílio Brasil dobrou em dois meses para mais 1 milhão de Famílias
A fila do Auxílio Brasil dobrou em dois meses para mais 1 milhão de Famílias — Foto: Fabiano Rocha

Saiba no Blog Tecno-Noticias que a fila do Auxílio Brasil dobrou em dois meses para mas 1 milhão de Famílias. Veja quais são os procedimentos tomados para lidar com a atual situação. Entenda os impactos que a pandemia causou na vida financeira das famílias brasileiras.

Confira a fila do Auxílio Brasil dobrou em dois meses para mais 1 milhão de Famílias: veja agora mesmo

O Auxílio Brasil surgiu da necessidade de viabilizar a cidadania às famílias em situação de vulnerabilidade social. Então, por meio dele, são integradas diversas políticas públicas, transferindo renda, de forma indireta e direta. Assim, supostamente, as famílias poderão ser melhor amparadas e encontrar meios de desenvolverem-se sozinhas.

Como está a situação de espera entre as famílias para receber o benefício?

Sabe-se que em dois meses cerca de 105% de famílias entraram na fila de espera do benefício. Entre os estados que abrigam a maior quantidade delas, está o Rio de janeiro. Junto dele, pode-se encontrar São Paulo, Ceará, Pará, Amazonas e Maranhão. Todos eles estão entre os estados com mais pessoas na fila de espera.

O perfil das famílias enquadra-se na classe E, em que há pessoas em situação de extrema pobreza. A renda delas gira em torno de R$105,00 por membro da família. De forma que atendem a todos os requisitos de inclusão social propostas pelo Auxílio Brasil.

Além disso, com a época de eleições chegando, o orçamento do benefício terá R$26 bilhões até o fim do ano. Esse aumento deve-se às eleições, por conta da PEC Eleitoral. Ou seja, as despesas podem-se ampliadas além do teto de gastos previstos. Entretanto, essas medidas continuarão apenas até 31 de dezembro.

É possível considerar esse Auxílio como permanente?

O valor que, de fato, é liberado para as famílias depende totalmente dos recursos que o governo dispõe em cada época. Assim, não é possível considerá-lo realmente permanente. Afinal, os gastos compreendem mais do dobro do que o Bolsa Família. De forma que se tornará inviável para os cofres públicos em breve.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.