Alunos da Rede Municipal de Nilópolis visitam Glocal Experience

Alunos da Rede Municipal de Nilópolis visitam Glocal Experience
Alunos da Rede Municipal de Nilópolis visitam Glocal Experiencie — Foto Divulgação.

Alunos da Rede Municipal de Nilópolis visitam Glocal Experience. Saiba qual foi a importância dessa atividade para os estudantes. Confira no Blog Tecno-notícias todos os detalhes e quem patrocinou esse evento especial para as crianças.

Saiba que os alunos da Rede Municipal de Nilópolis visitam Glocal Experience: veja agora mesmo

A Glocal Experience é um laboratório que busca a inovação social. Por isso, ela promove vários eventos de imersão de projetos sustentáveis. Dessa forma, ela alcança a conscientização e a transformação da sociedade ao seu redor.

Além disso, contribui para causas que visam um futuro mais consciente e responsável. Empregar esse pensamento na mente dos jovens integrantes da sociedade é benéfico para todos.

Importância da visita das crianças à unidade da Glocal Experience

Os alunos que participaram da visita tiveram acesso ao espaço de atividades como workshops e cinema. Além disso, essa excursão foi patrocinada pelo Instituto Aegea e pela Águas do Rio. Assim, vários profissionais dentro do âmbito da questão ambiental.

Fora a atividade oferecida no dia da visita, ainda há aulas extracurriculares que os alunos têm acesso. Dessa forma, será possível instigar o interesse em relação à sustentabilidade. Afinal, as crianças são futuros profissionais. Por isso, a Secretaria da Educação apoiou essa atividade. Durante ela, os estudantes participaram de oficinas e workshops estimuladores.

Sustentabilidade nas escolas

A questão da sustentabilidade tem angariado cada vez mais atenção, em especial, nas escolas. Afinal, nós dependemos bastante dos recursos naturais do planeta. Por isso, a consciência ecológica torna-se cada vez mais importante.

É preciso incentivar as crianças a pensarem na importância do meio ambiente. Dessa forma, elas irão voluntariamente praticar ações que visam a preservação. Caminhando, então, para um futuro mais saudável e menos arriscado.

Sobretudo, a tecnologia consegue colaborar com a luta em prol da sustentabilidade. Portanto, empresas com a Glocal Experience devem ter mais visibilidade. Além disso, projetos como essa visita dos alunos também devem acontecer com mais frequência. Afinal, nosso país abriga o grande pulmão do mundo. A Mata Amazônica.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.