Rio de Janeiro anunciou nesta última quarta-feira (14/07/2022), que Polo Cine Vídeo será modernizado com o investimento de 92 milhões. Acompanhe tudo no blog Tecno Notícias, sobre essa mudança.
Polo Cine Vídeo será modernizado com o investimento de 92 milhões
O Polo Cine Vídeo é mais importante centro de produções cinematográficas do Rio de Janeiro. Pensando nisso a prefeitura abriu uma nova licitação para eleger um novo administrador do espaço.
A licitação encerrada na última quarta-feira (14/07/2022), e com isso, a prefeitura anunciou que a empresa Quanta foi a vencedora. Desse modo, ela administrará o espaço pelos próximos 30 anos, e já promete várias mudanças.
O que irá mudar?
Atualmente, o Polo Cine Vídeo já tem vários estúdios. Porém, para melhorar ainda mais a entrega, o primeiro passo será modernizar toda a estrutura dos estúdios atuais. Assim, será possível aproveitar o máximo de tudo que será reproduzido.
Outro ponto importante é que a mudança prevê a construção de novos estúdios audiovisuais. Desse modo, a produção mais eficiente, ou seja, possível atender mais pessoas de forma mais rápida, e sem perder a qualidade.
O espaço é enorme
Não é atoa que o Polo cine Vídeo é o mais importante espaço cinematográfico do Rio. A área total do local equivale a 60 mil metros quadrados. Contudo, para turbinar a competência, a nova empresa tem como objetivo construir mais 600 metros.
O investimento será alto
Para tornar a mudança realidade, o investimento mínimo será de 92 milhões de reais. Além disso, durante todo o tempo de contrato, a empresa irá arcar com toda manutenção, e eventuais trocar de equipamentos.
Visando o alcance aos objetivos, durante o prazo de 30 meses. Assim a Quanta estará isenta do aluguel. Logo, o valor que seria para esse fim, será totalmente investido nas obras previstas.
Como funcionou a concessão do Polo Cine Vídeo?
Por fim, o ambiente concedido pela Secretaria da Infraestrutura, atrelada com o Rio Filme. Ambos, acreditam que essa mudança é necessária, e irá fortalecer o ambiente produtivo audiovisual da cidade.