Polo Cine Vídeo será modernizado com o investimento de 92 milhões

Polo Cine Vídeo será modernizado com o investimento de 92 milhões - Beth Santos/Prefeitura do Rio
Polo Cine Vídeo será modernizado com o investimento de 92 milhões - Beth Santos/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro anunciou nesta última quarta-feira (14/07/2022), que Polo Cine Vídeo será modernizado com o investimento de 92 milhões. Acompanhe tudo no blog Tecno Notícias, sobre essa mudança.

Polo Cine Vídeo será modernizado com o investimento de 92 milhões

O Polo Cine Vídeo é mais importante centro de produções cinematográficas do Rio de Janeiro. Pensando nisso a prefeitura abriu uma nova licitação para eleger um novo administrador do espaço.

A licitação encerrada na última quarta-feira (14/07/2022), e com isso, a prefeitura anunciou que a empresa Quanta foi a vencedora. Desse modo, ela administrará o espaço pelos próximos 30 anos, e já promete várias mudanças.

O que irá mudar?

Atualmente, o Polo Cine Vídeo já tem vários estúdios. Porém, para melhorar ainda mais a entrega, o primeiro passo será modernizar toda a estrutura dos estúdios atuais. Assim, será possível aproveitar o máximo de tudo que será reproduzido.

Outro ponto importante é que a mudança prevê a construção de novos estúdios audiovisuais. Desse modo, a produção mais eficiente, ou seja, possível atender mais pessoas de forma mais rápida, e sem perder a qualidade.

O espaço é enorme

Não é atoa que o Polo cine Vídeo é o mais importante espaço cinematográfico do Rio. A área total do local equivale a 60 mil metros quadrados. Contudo, para turbinar a competência, a nova empresa tem como objetivo construir mais 600 metros.

O investimento será alto

Para tornar a mudança realidade, o investimento mínimo será de 92 milhões de reais. Além disso, durante todo o tempo de contrato, a empresa irá arcar com toda manutenção, e eventuais trocar de equipamentos.

Visando o alcance aos objetivos, durante o prazo de 30 meses. Assim a Quanta estará isenta do aluguel. Logo, o valor que seria para esse fim, será totalmente investido nas obras previstas.

Como funcionou a concessão do Polo Cine Vídeo?

Por fim, o ambiente concedido pela Secretaria da Infraestrutura, atrelada com o Rio Filme. Ambos, acreditam que essa mudança é necessária, e irá fortalecer o ambiente produtivo audiovisual da cidade.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.