Campanha de coleta seletiva em Copacabana

Campanha de coleta seletiva em Copacabana - Divulgação
Campanha de coleta seletiva em Copacabana — Divulgação

A Comlurb irá promover uma grande ação para incentivar moradores de Copacabana a utilização da coleta seletiva.Veja no blog Tecno Notícias, campanha de coleta seletiva em Copacabana. A intenção desta campanha é incentivar a sociedade sobre a separação dos materiais que podem acabar sendo reciclados.

Campanha de coleta seletiva em Copacabana

Neste sábado dia 16 de julho, a Comlurb tomou a iniciativa de realizar uma campanha junto aos moradores do bairro de Copacabana. Zona Sul do Rio de Janeiro, a fim de conscientizar a importância da coleta seletiva dos materiais domésticos.

O local escolhido para a realização da ação é a Praça do Lido, durante os horários de 8h até as 13h. A praça foi escolhida por conta da grande quantidade de pessoas que passam pelo local e deste modo favorecendo a possibilidade de conscientizar maior quantidade de público.

A sociedade precisa se conscientizar

Desde março deste ano, em todos os sábados a Comlurb bem realizando ações em diferentes locais da cidade para mostrar a sociedade. Então comoporque realizar a coleta seletiva. Mostrando que deste modo o processo pode se tornar mais barato e os materiais adequados reciclados com mais rapidez.

Durante a realização das campanhas sempre são utilizados os mais diferentes jeitos de abordagem para se aproximar com mais facilidade do público. Assim alguns meios utilizados são os panfletos. Dessa forma a dança e a música para alegrar e conscientizar quem participar.

Coleta seletiva

Até o momento, a Comlurb realiza a coleta seletiva em aproximadamente 120 bairro. O recolhimento é feito porta a porta e agendado de acordo com a localização de cada bairro, sendo uma vez na semana a coleta.

Todo o material doméstico recolhido neste serviço de coletas seletivas é entregue a cooperativas de catadores, que utilizam o material para conquistar uma renda no final do mês e sustentar a família. Até o momento 28 cooperativas sendo atendidas.

Por fim, com os avanços que vem sendo realizado com cada uma das ações. Assim a intenção é levar o programa de coleta seletiva para todos os bairros e realizar parcerias com as diferentes empresas. Para que as ações possam atravessar fronteiras e cheguem a outros municípios.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.