Operações da PM nas comunidades norte e oeste do Rio: combate ao crime na capital

Operações da PM nas comunidades norte e oeste do Rio
Operações da PM nas comunidades norte e oeste do Rio — Divulgação/PRF

Operações PM nas comunidades norte e oeste do Rio! Dias agitados para os moradores da capital fluminense. Saiba no blog Tecno-notícia que a polícia do Rio de Janeiro está realizando algumas operações em favelas da cidade com o principal objetivo de combate a crimes nos locais.

Operações da PM nas comunidades norte e oeste do Rio: combate ao crime na capital

Em primeiro lugar, ações policiais não são muito incomuns. Elas costumam acontecer quando há muitas denúncias e ocorrências registradas em determinados locais. Sendo assim, na manhã de quinta-feira, dia 14 de julho houveram algumas ações em regiões do Rio.

Favela Kelson´s

A favela Kelson’s fica localizada no bairro Penha Circular, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Tal local recebeu nessa quinta-feira, dia 14 de julho de 2022, ações policiares dos 16° Batalhão da Polícia Militar, contando com o suporte do 1° Comando de Policiamento de Área.

Na favela Kelson´s o objetivo da ação foi visando coibir o roubo de veículos, bem como impedir roubo de carga. Além disso, eles retiraram barricadas, cumpriram mandados de prisão e, também, verificaram denúncias de crimes que vieram do local.

Favela Nova Holanda

A favela Nova Holanda, localizada no Complexo da Maré, também na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebeu ação policial nessa manhã de quinta-feira. Contudo, os policiais que realizaram tal ação era os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais em conjunto com o Batalhão de Ações com Cães.

O objetivo de tal ação é semelhante ao realizado na Favela Kelson’s, ou seja, colher denúncias, impedir roubos de cargas e de veículos, além de cumprir mandados de prisão.

Outras operações

Já na Zona Oeste, outra região do Rio de Janeiro, houveram outras operações policiais. Assim, em tal local, policiais dos 14° Batalhão da polícia Militar. Percorreram algumas comunidades, como Vila Vintém, Minha Deusa, Curral das Éguas, Cosme e Damião, Light, Jardim Novo, Selvinha e São Bento e 77.

Por fim, como nas outras comunidades, as ações nesses locais tinham como principal objetivo o combate aos crimes que permanecem constantes na região. Desse modo, a ação visou a apreensão de criminosos, bem como de armas de fogo, além de manter a estabilidade da região.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.