Como escolher maracujá? Aprenda a escolher frutas azedas e doces!

Como escolher maracujá? Aprenda a escolher frutas azedas e doces! - Fonte: Canva
Como escolher maracujá? Aprenda a escolher frutas azedas e doces! - Fonte: Canva

Recife-PE, 22 de novembro de 2022, por Claudia Maciel.  Você sabe como escolher maracujá do jeito certo? Diferentemente de maçãs e bananas, cujo estado para consumo é facilmente reconhecido, o maracujá é uma fruta que não dá tantas dicas do seu estado apenas pela aparência.

Mas isso será mesmo verdade? Essa fruta é perfeita para inúmeras receitas. Dentre as mais famosas, por exemplo, estão sucos e sobremesas.

Confira abaixo, dicas de como escolher essa fruta. Separamos, também, uma lista com os principais benefícios que você encontra ao consumi-la. Dessa maneira, não deixe de continuar sua leitura e nunca mais erre ao escolher maracujás.

Como escolher maracujá azedo ou doce, confira!

Existem diversas espécimes de maracujás. Os mais comuns no Brasil, são os doces e azedos. Eles são os de cores amarelas e cada um tem características próprias. Por isso mesmo, então, a escolha de cada um deles é diferente.

Aprenda como escolher maracujá azedo

Como escolher maracujá? Aprenda a escolher frutas azedas e doces! - Fonte: Canva
Como escolher maracujá? Aprenda a escolher frutas azedas e doces! – Fonte: Canva

Esse é o maracujá redondo e enrugado, um pouco maior do que um ovo. Essa espécie de fruta enruga de acordo com o amadurecimento. Assim, quanto mais enrugado, mais maduro estará.

Nesse sentido, analise se a fruta está amarela e se não contém manchas. Caso ela preencha esses dois requisitos, está próprio para o consumo. Além disso, pressione levemente a casca, que não deve abrir e não deve contar com rachaduras.

Compare o peso de frutas de mesmo tamanho. As mais pesadas terão mais polpa e são as melhores.

Agora veja o jeito certo de escolher esta fruta doce

Por outro lado, o maracujá doce é o tipo da fruta que tem a casca lisa e sem rugas. Ainda, ele se parece muito com um mamão papaia. Logo, para escolhê-lo, confira se a sua casca não tem dobraduras e se está brilhante.

Além de lisa, a casca não deve apresentar manchas escuras ou rachaduras. Da mesma forma, como no caso do maracujá escuro, pressione levemente a casca, que deve estar firme e não ceder ao peso do dedo.

Viu como é simples escolher a fruta certa? Agora compartilhe esse conteúdo com um amigo para ele aprender como escolher maracujá e continue acessando o Tecno Notícias para mais informações como essa.

Me chamo Claudia Maciel e sou natural de Pernambuco. Há mais de um ano atuo como freelancer para sites e blogs, escrevendo sobre dicas, receitas e agro. Além disso, possuo experiência em escrita para agência de marketing de conteúdo, desenvolvendo textos sobre temas empresariais e jornalísticos. Atualmente, sou redatora no site Diário SP, onde elaboro textos dos mais variados temas. Também atuo como copyright com habilidades em SEO para sites focados em dropshipping.