Marco Antônio Villa diz que orçamento mostra incompetência de Paulo Guedes

Marco Antônio Villa diz que orçamento da União para 2021 é ‘horroroso’
Marco Antônio Villa diz que orçamento da União para 2021 é ‘horroroso’ (Foto: Reprodução / Youtube)

No dia 25 de março, o Orçamento da União para 2021 foi votado e aprovado por parlamentares do Senado e da Câmara dos Deputados. Além da votação com atraso, o texto chegou com uma série de cortes e com teto considerado como insuficiente para a atuação do governo neste ano. O comentarista político Marco Antônio Villa reforçou críticas. Confira hoje (03/04) o que foi dito.

Comentarista na TV Cultura e em seus canais pessoais nas redes sociais, Villa utilizou o Blog do Villa, no Youtube, para realizar uma live na qual ele aborda temas de interesse público, como o governo federal.

Em um de seus comentários, ele afirma que o agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil e da crise econômica no país estão acontecendo por não haver controle do governo quanto a essas situações.

Marco Antônio Villa diz que orçamento da União para 2021 é ‘horroroso’ Marco Antônio Villa diz que orçamento da União para 2021 é ‘horroroso’ (Foto: Jovem Pan)
Marco Antônio Villa classifica ministro Paulo Guedes como ‘incompetente’ por orçamento de 2021
Em uma posição direta quanto ao orçamento previsto para os gastos do governo federal no ano de 2021, Villa afirma estar ser uma questão gravíssima, por não haver possibilidade de conter a crise econômica com os valores enviados pela equipe econômica e aprovados pelo Congresso.

Para Marco Antônio Villa, o principal responsável pelo orçamento considerado como insuficiente é o ministro Paulo Guedes, líder da chama equipe econômica do governo.
“A questão do orçamento é gravíssima. Não há recursos suficiente para pagar aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Abono Salarial. E são gastos obrigatórios. É um verdadeiro absurdo, orçamento horroroso. Mostra a incompetência do ministério da Economia, em especial do Paulo Guedes (ministro da Economia)”.
Villa também acredita que não sequer previsão de que o Brasil consiga contornar a crise econômica neste momento, por, em sua opinião, não haver plano.
“O desemprego não para de subir, temos a maior taxa da série histórica. A situação é terrível, inflação subindo e não temos plano, não temos nada que possa iniciar efetivamente a recuperação econômica do Brasil. É um país literalmente, sem exagero, à deriva”.
FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?
O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, Tecno Notícias, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: [email protected] Contato do site: [email protected]