Implantação do VLT entre Botafogo e a Gávea é uma das promessas da revitalização do BRT

Implantação do VLT entre Botafogo e a Gávea é uma das promessas da revitalização do BRT
Implantação do VLT entre Botafogo e a Gávea é uma das promessas da revitalização do BRT - Divulgação

Rio de Janeiro, 09 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Implantação do VLT entre Botafogo e a Gávea é uma das promessas da revitalização do BRT. Descubra no blog Tecno Notícias, como essa mudança de alto porte irá beneficiar todos os cidadãos cariocas que dependem de transporte.

Implantação do VLT entre Botafogo e a Gávea é uma das promessas da revitalização do BRT

Com a rotina cada vez mais aperta, as pessoas precisam ter um transporte que seja mais rápido possível para se locomover. Pensando nisso, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou nesta quarta-feira (07/07/2022) um novo projeto.

O projeto anunciado visa substituir o BRT pelo VLT. A proposta é fazer essa mudança em todo Estado do Rio de Janeiro, porém, no que tange à estrutura viária entre Botafogo e a Gávea, a substituição será dentro do período de um ano.

Com o VLT o transporte será bem mais rápido

Atualmente, o meio transporte viário do Rio de Janeiro é um problema para a população. Uma vez que, o BRT demora muito para chegar aos pontos estabelecidos. Desse modo, a população carioca desfrutar de uma boa qualidade de vida.

Para a felicidade de todos, uma das fortes características do veículo leve sobre os trilhos (VLT) é a agilidade. Além disso, o meio de transporte terá uma capacidade de bordo maior, segurança e conforto, uma vez que, ele não produzirá fortes ruídos.

O investimento foi alto

A execução desse projeto só foi possível com um grande investimento. Sendo assim, investido um valor médio de R$ 14,8 bilhões. Lembrando que, esse valor se refere a todos os pontos que irão disfrutar dessa mudança na cidade maravilhosa.

Apesar de haver um alto custo para o projeto realizado, não haverá desperdício da infraestrutura do BRT. Ou seja, tudo aproveitado, mas sem perder a qualidade e eficiência do VLT.

O prefeito do Rio de Janeiro trouxe pontos relevantes sobre a reforma

Por ser um projeto de grande porte é impossível finaliza-lo em penas um mandato. Portanto, terá continuidade por outros membros do poder executivo. Além disso, esse projeto não irá interferir na melhoria dos outros meios de transporte.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.